Red Dead Redemption 2: O Corajoso Cowboy que Zombou do Assassin’s Creed em 2025 e Trouxe Amigos!

Redação
By
3 Min Read

“Adeus, Assassinos! Ubisoft Cancela Jogo de Tiro e Queda na Guerra Civil!”

Parece que a Ubisoft decidiu colocar um ponto final em uma de suas mais ousadas aventuras na série Assassin’s Creed! O jogo cancelado seria uma verdadeira montanha-russa de emoções, trazendo um ex-assassino de escravos que, em vez de descansar na sombra, estava prestes a dar uma surra nos traficantes de escravos e na infame Ku Klux Klan. Sim, a história prometia! Mas, como diz o ditado, “cachorro que ladra não morde”, ou melhor, neste caso, “jogo que promete não sai do forno”.

E por que, meu povo, a gente não vai poder jogar essa belezinha? A Ubisoft, em um acesso de prudência, resolveu cancelar a brincadeira por dois motivos quentíssimos: todo o burburinho em torno do protagonista Yasuke e o clima político que tá pegando fogo nos Estados Unidos. Com a polêmica em alta, a empresa preferiu pular fora dessa barca furada.

“KKK? Não, Obrigado! Jogadores Inventam Jeitos Criativos de Dar Fim nos Fanáticos!”

Ao longo dos anos, os gamers encontraram cada forma inusitada de dar uma “solução permanente” pra esse tipo de grupo. Teve até um canal do YouTube que fez o cara ser queimado e depois jogado de um cavalo em um pântano, só pra um jacaré dar uma dentada. Fala sério, é pra rir ou pra chorar? Outros, como o youtuber Midnight Crisis, preferiram a tática de “metralhar tudo e todos”, porque não dá pra ser modesto quando o assunto é combater o ódio, né?

“A Nostalgia de Um Banho de Sangue Digital!”

E se você é um gamer das antigas, deve lembrar da clássica missão em Mafia 3. Nesse game, você não só podia, mas como tinha que exterminar membros da KKK enquanto jogava com o badass Lincoln Clay. O pessoal até grava e compartilha essas proezas há quase uma década! A cada jogada, um show de criatividade em como dar cabo dos racistas de forma bem divertida.

E não podemos esquecer de Wolfenstein 2: The New Colossus, que jogava os vilões no fogo cruzado sem dó nem piedade. Mas hoje parece que a Ubisoft deu uma freada em relação a essas cenas, com a desculpa do “motivo político”. Irônico, né? Um jogo da franquia Assassin’s Creed, conhecida por sua “licença poética”, cancelado por conta de uma política que, a esse ponto, faz até os assassinos ficarem sem jeito!

Então, enquanto a Ubisoft pensa duas vezes, a galera vai ter que encontrar novas maneiras de liberar a imaginação. Segura essa, porque o mundo dos videogames continua a girar como uma roda gigante!

Share This Article