Descanse em Paz, Rainha dos Games: A Lenda que Despertou o Mundo dos Videogames
Quando se fala em ícones do mundo dos jogos, a conversa ganha um brilho especial – e hoje, temos que acender uma vela cheia de pixels para a nossa querida Rebecca Heineman. Aos 62 anos, essa titanessa nos deixou, mas não sem deixar sua marca no mundo dos games como uma verdadeira diva do joystick.
A notícia triste veio da boca da amiga Heidi McDonald, que desabafou: “Minha amiga incrível, a qual transformou jogos em arte, partiu. Que se dane o câncer!” E assim ficou claro que, mesmo no momento mais difícil, Rebecca era uma lutadora e tanto. O povo não esqueceu dela!
Rebecca, que também era a mente por trás de clássicos como Bard’s Tale 3, Wasteland e Fallout, já tinha começado sua saga no mundo dos videogames aos 14 anos, quando ganhou um torneio de Space Invaders. É ou não é uma verdadeira super-heroína dos pixels? E a lista de suas criações não para por aí! Se você ama ter seus dedos calejados de tanto jogar, agradeça a ela.
Às vésperas de sua partida, ela deixou uma mensagem digna de final épico: “Chegou a hora. Então, se for pra ir, que seja com estilo! Quero um funeral digno do meu teclado!” Olha só que requinte! Ah, e muitos colegas da indústria não deixaram de lembrar dela como um raio de luz, sempre mentorando e apoiando quem cruzasse seu caminho.
Famoso por seus comentários, o cofundador da Interplay, Brian Fargo, caiu para trás ao receber a notícia. Ele comentou que perdeu uma das programadoras mais brilhantes que já conheceu. Em seu estilo, Brian disse que Rebecca estava pronta para uma nova aventura, de preferência nas nuvens pixeladas – e quem diria que até no além ela seria uma estrela?
E assim, o mundo dos videogames se despede de uma lenda. Ela deixa um legado de inclusão e diversidade, sendo reconhecida até com o prêmio Gayming Icon Award por seu ativismo. Então, é isso, galera! Preparem-se para uma maratona de jogos e uma oração em honra a ela! Rebecca, você mandou muito bem!