“Battlefield 6 sem Ray-Tracing: Cadê a Luz, Meu Povo?!”
Preparem os copos e colosquem os controle na mão, porque a batalha vai rolar—mas com a luz apagada! O tão aguardado Battlefield 6 decidiu dar um fora no ray-tracing, aquela tecnologia marota que faz tudo parecer ainda mais bonito. E a razão? Ah, meus amigos, é pura estratégia de sobrevivência no campo de batalha digital: foco no desempenho!
Lá no Beta, a galera já estava desconfiando que algo estava errado. Agora, é oficial: o jogo vai chegar sem a iluminação digna de Oscar! O diretor técnico, Christian Buhl, jogou a real: “Não, não vamos ter ray-tracing quando o jogo for lançado e também não temos planos no futuro próximo para isso.” Ou seja, se você estava contando com um show de luzes, é melhor ajustar as expectativas.
Mas calma, não é tudo tragédia. A ideia é deixar o jogo lisinho para quem joga na moral, sem aqueles lag’s que fazem a gente querer jogar o controle pela janela. Buhl explicou que a equipe decidiu isso logo cedo no desenvolvimento para garantir que a experiência no multiplayer seja mais fluida que dancinha de TikTok.
Agora, se você é do time que prefere os momentos épicos na campanha single-player, talvez fique desiludido com essa notícia. Mas ei, quem precisa de luz quando se tem adrenalina, não é mesmo?
A contagem regressiva já começou e Battlefield 6 desembarca nas terras de batalha no dia 7 de outubro. Preparem-se, porque a guerra está chegando, e mesmo sem as luzinhas piscando, promete ser um tira-teima que a gente não vai esquecer tão cedo!