Ralph Fiennes: O Candidato Que Nunca Vira Nobel!
Prepare-se para a fofoca do cinema! Em 2025, nosso amigo Ralph Fiennes, o mestre dos dramas, estava com tudo para levar o Oscar de Melhor Ator pelo filme “Conclave”. Muita expectativa, muitos palpites… mas quem levou a estatueta foi Adrien Brody, o grande azarão em “O Brutalista”. Fiennes, com seus 62 anos, ainda está na fila para a premiação, mas parece que o prêmio no seu nome ainda tá em alguma fila do SUS!
Esse não é o primeiro “quase” do Fiennes! O ator, que já foi indicado duas vezes, ficou chupando o dedo em 1994, quando Tommy Lee Jones levou o Oscar de “O Fugitivo” e novamente em 1997, quando “O Paciente Inglês” deu a vitória para “Shine – Brilhante”. É, meu amigo, ser um favorito nem sempre garante a coroa!
Os Vingadores: O Filme Que Fez Ralph Tremendo
Mas nem tudo são flores na carreira dele! Fiennes também passou pelo que ele mesmo chama de “maior fiasco de todos os tempos”: “Os Vingadores”. A adaptação da série dos anos 60 prometia, mas caiu na armadilha da crítica, recebendo míseros 5% de aprovação! E a bilheteira? Um fiasco: $54,7 milhões contra um orçamento de $60 milhões. É como comprar uma Ferrari e descobrir que ela só anda a pé!
Em um papo descontraído com Julianne Moore, nosso querido Ralph recordou esse paga-pau. Segundo ele, o filme foi enviado para os cinemas como se fosse um presente ruim: “Coloca e fecha os olhos, galera!” A tensão era tanta que ele pensou: “Pronto, acabei a carreira!” E olha que ele só estava começando a se divertir…
Um Antídoto Contra o Fracasso
Mas eis que surge “Fim de Caso” para salvar o dia! Fiennes descreve esse projeto como um remédio incrível para a chatice que foi “Os Vingadores”. Ele ficou empolgado, afinal, Graham Greene é um gênio! E com sua obra favorita da literatura inglesa em mãos, ele conseguiu colocar os traumas para correr.
Então, meus amigos, a lição é clara: às vezes, uma rasteira é só o empurrão que precisávamos! O Oscar pode estar escapando, mas o show com certeza vai continuar!