Quando o Criador dos Pokémon Cedeu e Deu Vida a um Monstrinho! 3D, Aqui Vamos Nós!

Redação
By
3 Min Read

Porygon: O Pokémon que Se Rebelou Contra os Gráficos Modernos!

Quando você pensa em Pokémon, certamente imagina garotas e garotos capturando criaturas coloridas e cheias de charme. Mas, meu amigo, vamos falar de um bicho que não é só charme, é uma baita história por trás! Temos aqui o Porygon, o Pokémon que disse “não” ao convencional. E olha, ele não é só mais um rosto na multidão, ele tem uma tale que vai te fazer rir!

O Grande Dilema do Criador

Vamos lá: em um belo dia, Satoshi Tajiri estava ali, encarando a tela do Game Boy, quando começou a ouvir os gritos do povo clamando por gráficos 3D e polígonos bonitões. E o que ele fez? Ah, em vez de entrar na onda e fazer como todo mundo, ele decidiu dar uma resposta do jeito dele: “Vou criar um Pokémon que é feito de… polígonos!” Toma essa!

A Revolta dos Polígonos

Tajiri soltou a famosa: “Se é pra fazer gráficos modernos, vou jogar um Pokémon feito de pixels no meio disso tudo!” E assim nasceu o Porygon, uma cria que mais parecia ter saído de um computador dos anos 90! Ele não é só um Pokémon artificial, é um grito de “não tá tudo perdido, minha gente!”.

Famoso e Mimado

E olha, Porygon não ficou só nessa! O cara se tornou um dos mais queridos da primeira geração e ainda não parou por aí: ganhou não só uma, mas duas evoluções! Teve também um “constrangimento” com algumas versões do jogo, mas quem nunca?

Lições de Criatividade

O que fica dessa história toda é que, mesmo preso em limitações de gráficos, Tajiri usou isso pra dar vida à criatividade. Uma verdadeira lição de vida: não importa o tamanho do desafio, sempre dá pra se reinventar e brilhar – mesmo que isso signifique ser feito de quadradinhos!

Então, da próxima vez que você ver o Porygon, lembre-se desse Pokémon “pixeled” e seu criador que deu um checkmate no convencional!

Share This Article