Quando Ponyo Encontra Iemanjá: Uma Mistura de Oceano e Magia!
E aí, pessoal! Vamos falar de uma mágica que rolou no fundo do mar, onde a cultura pop e a religião afro-brasileira se esbarram como duas peixinhas dançando numa correnteza! O Studio Ghibli, conhecido por suas animações recheadas de amor e encanto, trouxe a famosa Ponyo, e adivinha só? Essa peixinha tem tudo a ver com Iemanjá, a nossa linda Rainha do Mar!
Iemanjá, a diva das águas, é a responsável por comandar os mares e é celebrada em grande estilo no Brasil. Com vários nomes dependendo da religião, essa orixá é pura força e beleza. E quem diria que a história de Ponyo, a sereia do Japão, poderia ter um temperinho brasileiro, hein?
Um artista, que não é bobo nem nada, teve a sacada de imaginar como seria se a nossa amiguinha Ponyo, com seus encantos, fosse uma verdadeira sereia brasileira. Com isso, Marckos_art deu uma colorida bem tropical e adicionou até uma espada de São Jorge na bagunça!
Mas não parou por aí! Granmamare, a mãe da Ponyo, virou a verdadeira Rainha do Mar. Já pensou? Um trono todo estiloso, com direito a conchinhas e um mar de boas vibrações!
A história da Ponyo é uma aventura daquelas que fazem o coração bater mais forte: uma peixinha que, ao ser resgatada por um menino, transforma-se em uma princesa do mar para ficar com o seu crush. Mas, como toda boa história, a magia tem seu preço, e o mar acaba em desequilíbrio. Agora, os dois precisam salvar o mundo – ou seja, a pressão tá lá nas alturas!
E aí, quem vai se debulhar em lágrimas e ficar na ponta da cadeira assistindo essa mistura de culturas? Preparem os lencinhos e vamos mergulhar fundo nessa viagem!