O Rei Arthur e seu Cavalo de Tróia: Um Fiasco que Entrou pra História!
Quando a Esperança é Uma Melação de Frutas Podres
Em Hollywood, a gente sabe que o lema é “pensar grande, bebê!” E foi exatamente isso que a turma que produziu Rei Arthur – A Lenda da Espada fez. O sonho? Transformar esse filme em uma franquia de 6 filmes de tirar o chapéu. Mas, como bom romance de novela, as coisas não saíram como planejado!
A Cobra Que Nunca Sussurrou
Na tentativa de criar um novo universo cinematográfico (tipo Marvel, mas nem tão empolgante assim), a galera decidiu brincar com o mito de Arthur. O resultado? Um flerte que deixou todo mundo com gosto de limão. Pra vocês terem uma ideia, o filme ganhou uma notinha simpática de 31% no Rotten Tomatoes. É, meus amigos, o tcheco não foi muito gentil nessa.
O Trovão que Passou Batido
Pra completar o quadro de bagunça, os gênios da Warner escolheram uma data de estreia que era como lançar uma música no mesmo dia que a Beyoncé. Rei Arthur estreou logo depois de Guardiões da Galáxia 2 e, adivinha? O pessoal preferiu dançar ao som dos super-heróis e deixou o pobre criador de exceções na terceira colocação. Pior que festa de casamento em que ninguém dança!
A Quebra do Porquinho: 150 Milhões em Perdas!
O prejuízo foi tão alto que a revista The Hollywood Reporter soltou o número da desgraça: 150 milhões de dólares. Para vocês terem uma noção, enquanto A Múmia (que também não foi nenhuma Brastemp) arrecadou 410 milhões, o Arthur desfilou na bilheteira com apenas 148 milhões. Praticamente um vexame!
O Grande Sonho Isso Não Aconteceu
No plano original, cada figurinha carimbada do mito arturiano (de Merlin a Guinevere) ia aparecer e, no fim, todo mundo se juntaria para um crossover tipo “Os Vingadores”, mas com capa e espada. Claro que, com o fiasco, a única coisa que aconteceu foi o projeto caindo do cavalo e rolando ladeira abaixo!
Então, fica a lição: às vezes, o que parece uma espada mágica pode se tornar um bumerangue muito bem feito! E assim terminou mais um conto de fadas de Hollywood, gente!