Britney Spears? O que é isso, uma nova arma?
Prepare-se, porque essa história é digna de um RPG épico! Tim Cain, o mago-master da programação, ficou tão focado em criar o maravilhoso mundo de Arcanum que acabou ignorando o que rolava no planeta fora do seu estúdio. O cara trabalhou tanto no desenvolvimento dos clássicos Fallout 1 e 2 que, quando perguntaram sobre algo tão icônico quanto a Britney Spears, ele respondeu: “Isso é uma nova lança no nosso jogo?” Sério, quem precisava de música pop quando você estava salvando o universo em pixels?
Do trono da programação para o mundo real
Parece que Tim estava em seu próprio mundo, mergulhado na programação e oblivioso às batidas de “…Baby One More Time”. Durante uma entrevista, ele confessou que viveu numa bolha de códigos, onde a única coisa que conhecia além de RPGs era, bem… RPGs! Quando um amigo o questionou sobre a popstar, ele realmente pensou que “Britney” se referia a um tipo de arma! O amigo dele, Jesse Reynolds, não perdeu a chance e soltou a clássica: “Cara, sai mais de casa!” Um conselho que vale ouro!
Arcanum: O clássico dos cults e a desconexão do pop
Arcanum foi lançado quando Britney Spears estava bombando nas paradas, mas Tim estava tão absorto em criar conflitos de magia e steampunk que as baladas pop passaram completamente despercebidas. O resultado? Um jogo que até hoje é cultuado por muitos, onde você desbrava um mundo cheio de intrigas e traições, enquanto Tim continuava sem saber quem era a estrela de “Oops!… I Did It Again”.
E, olha, é uma pena que Tim não tenha saído um pouco mais da caverna, porque com 30 milhões de cópias da Britney voando por aí, ele poderia ter tirado algumas dicas sobre criar hits!
Um mergulho no passado
Se você é fã de RPGs “old-school”, vale a pena dar uma olhada nesse clássico que mistura magia com revolução industrial. E quem sabe, enquanto você joga, não coloca uma musiquinha da Britney pra tocar? Afinal, até os magos merecem um break!
Então, da próxima vez que pensar em mergulhar em uma nova criação, lembre-se do nosso amigo Tim. A vida é curta demais para não curtir alguns hits do passado!