Cuidado com a Fogueira das Vaidades em Derry! A Coisa Está de Volta!
Spoiler Alert! Se você não viu o primeiro episódio de “IT: Bem-vindos a Derry”, é melhor segurar a calça aí!
Para quem ama um suspense do jeitinho que Stephen King sabe fazer, o que não falta é terror, vilões e aquele frio na barriga! A série “IT: Bem-vindos a Derry” é como um abraço apertado de um palhaço assassino – você se sente confortável, mas está sempre atento!
Pennywise – O Palhaço Que Não Sabe Fazer Amigos!
Se a ideia de um lugar amaldiçoado te faz pensar em férias de verão, é melhor rever essa viagem! “Bem-vindos a Derry”, que se passa 27 anos antes do nosso querido “IT”, promete dar aquele choque na rede elétrica. Enquanto o grandão Bill Skarsgård, nosso palhaço favorito (ou pesadelo de muitos), ainda não deu o ar da graça no primeiro episódio, a sombra dele está em todo canto. Derry não é um parque de diversões, isso é certo!
Para quem não pegou, Pennywise é um extraterrestre que caiu na Terra por meio de um asteroide e decidiu que Derry seria seu buffet particular. Ele dá uma “fugidinha” a cada 27 anos para fazer um lanchinho com as criancinhas, só que ao invés de pedacinhos de bolo, ele quer o medo. Tô fora!
Família Hanlon: Quem Disse Que Família Não Pode Ser Assombrada?
Falando em viagens a Derry, a série traz a família Hanlon, que já deve ser uma carinha conhecida para os fãs. O vovô Leroy Hanlon, que tá no primeiro episódio, é o avô do Mike Hanlon (aquele do Clube dos Perdedores), e parece que a história deles também vai ficar mais sinistra. O cara é um major da Força Aérea e já tá sentindo que a paz de Derry é só fachada. A porção de problemas já bateu na porta e a briga com o demônio pode ser a melhor parte!
Dick Hallorann: O Chef Que Não Tinha Medo do Medo!
E se você achava que o “brilho” só iluminava as noites de festa, é melhor rever seus conceitos. Dick Hallorann, de “O Iluminado”, faz uma participação esperta. O chef do hotel Overlook agora tá dando uma passada por Derry, onde já sente que tem algo “freguês” rondando a área. E não é só um bicho-papão no armário, não! Será que ele vai ajudar a enfrentar o aterrorizante Pennywise? Ou só tá ali para comer um cachorro-quente na praça?
A Tartaruga: O Furreco Benevolente!
E como se não bastasse, o primeiro episódio ainda traz uma referência sutil, mas poderosa: uma tartaruga! Isso mesmo! Não é só um animal de estimação, mas sim a força boa que contrabalança esse demônio dos mares. Na tradição de King, a tartaruga é a grande heroína, cheia de significados e simbologia. E, convenhamos, todo enredo de terror precisa de uma alfinetada na esperança, não é verdade?
Então, meus amigos, preparem-se porque “IT: Bem-vindos a Derry” já está mostrando que o terror nunca dorme nesta cidade. Agora é só segurar a pipoca e se preparar para muitas emoções, sustos e quem sabe alguns risos tortos!