Prepare-se para chorar em doses cavalares: este jogo superou The Last of Us!

Redação
By
3 Min Read

Ratos, Aventura e Emoção: O Drama de Plague Tale

Se você acha que suas férias em família são cheias de perrengues, espere até conhecer a história de Amicia e Hugo em A Plague Tale: Innocence. Esse jogo lançado em 2019 é pra quem não tem medo de encarar uma França medieval um tantinho sombria, cheia de ratos e, claro, uma pitada de drama familiar.

Protegendo o Irmão de Invasores e Ratos: O Dia a Dia de Amicia

Amicia de Rune não é uma adolescente comum; ela não só tem que navegar as aventuras da vida como também proteger seu irmãozinho Hugo, que ainda por cima tem uma doença misteriosa e precisa enfrentar a Inquisição – tipo um reality show medieval, só que bem menos divertido e com mais ratos. A jogabilidade? Ah, é quase como jogar esconde-esconde, mas com um estilingue e muita estratégia para despistar as hordas de roedores! É, pessoal, quem precisa de gato quando se tem um irmão?

Entre a Luz e as Sombras: Quebra-Cabeças e Sensações

O jogo é como um quebra-cabeça de luz e sombra, onde os desafios são bem mais que apenas evitar os ratos. Você vai precisar usar sua inteligência (e um bocado de recursos como pólvora e óleo) para sobreviver. E quem diria que uma história sobre pragas e pestes poderia ser tão cativante? A arte e os cenários têm um toque sombrio que só faz você sentir todas as emoções na pele – em um “É hoje que eu choro no sofá!”

Uma Nota de 8 e Muitos Corações Partidos

Com uma nota 8/10 tanto de críticos quanto de jogadores, o jogo é um amor e uma dor ao mesmo tempo. A relação dos irmãos é de partir o coração e o equilíbrio entre narrativa e jogabilidade é de se tirar o chapéu. Mas calma, nem tudo são flores! A inteligência artificial tem seus lapsos, e os quebra-cabeças podem ser um tantinho complicados (ou repetitivos, se você não atentar direito).

Uma Aventura Para Chorar e aplaudir de Pé

Se você se emocionou com as histórias de The Last of Us e está a fim de mais drama de respeito, A Plague Tale: Innocence é quase que uma passagem obrigatória. Apesar de uma jogabilidade simples, a narrativa e a experiência de jogo são de encher os olhos e, claro, os olhos de lágrimas! Então, prepare os lencinhos e boa diversão, porque essa aventura vai te deixar com um nó na garganta, mas com um sorriso no rosto.

Share This Article