“Moonhaven: Uma Viagem Lunar Que Virou Poça de Água”
Se você achava que a Netflix estava ficando mal acostumada com as séries, agora ela finalmente abriu a porta pro universo da AMC+. Sim, meus amigos, é isso mesmo! A plataforma das maratonas ininterruptas decidiu dar uma segunda chance a algumas das produções melhores lapidadas da AMC, como um verdadeiro garimpeiro em busca de ouro. E a bola da vez? A série “Moonhaven”, que, sinceramente, só fez mais barulho que fogos de artifício no caldeirão!
“De Ladroa a Detetive: A Nova Vida de Bella Sway”
Imagina só: 100 anos no futuro e a Terra tá mais inabitável que a fila do pão no domingo! Os únicos que sobram são os habitantes de uma colônia lunar, feita pra ser o épico paraíso onde a tecnologia e a inteligência artificial se juntam para resolver os problemas da humanidade. Mas ah, meu amigo, Hollywood adora uma pegadinha, e a paz é tão real quanto um diploma falso.
A história acompanha Bella Sway, interpretada pela Emma McDonald, que vai de contrabandista a protagonista de um mistério mortal após um assassinato inesperado. As coisas ficam complicadas, e o que deveria ser um lugar livre de crimes rapidamente se transforma em um campo de batalha. E olha que não falta estrela no elenco! Temos até o Dominic Monaghan, o famoso Merry, e o Joe Manganiello do Arrow. Que pedigree, hein?
“Cancelada com Estilo: Uma Relação de Amor e Ódio”
E o que acontece quando uma série é prometida pra ter mais? Uma decepção mais rápida que a luz! “Moonhaven” foi renovada pra uma segunda temporada, mas como quem caça borboleta e pega só vento, a série foi logo cancelada. Preparem-se, fãs, para não se apegar demais, pois o fim dessa viagem lunar pode ser um buraco negro no seu coração. Resta torcer para que, na nova casa, “Moonhaven” seja recebida de braços abertos, e quem sabe a Netflix não faz um milagre com mais episódios!
Críticas? Ah, teve sim! O tal do roteiro comparado a um pão velho, cheio de clichês e previsibilidades. Personagens sem sal e um ritmo que poderia fazer um caracol parecer Usain Bolt. Mas, pelo menos, a direção artística e as ideias sobre a vida na Lua receberam uma salva de palmas. Afinal, não dá pra negar que o visual de uma colônia lunar ícone tem seu charme!
Então, meus amigos, peguem a pipoca e vejam o que essa maluquice toda tem a oferecer… mas segurança emocional em dia, ok?