Porque ser ótimo não precisa ter 3 As: Criadores de Clair Obscur Expedition 33 rejeitam jogos AAA!

Redação
By
2 Min Read

“Menos é Mais: O Jogo que Provou que Budget Gigante Não É Tudo!”

No mundaréu dos videogames, sempre rola aquela conversa de que o tamanho do bolso define a qualidade do jogo. Temos os famosões, os AAA, que são mais cheios de grana do que eu no meu aniversário. Mas, e os queridinhos de orçamento mais enxuto? Um exemplo brilhante dessa galera é o Clair Obscur: Expedition 33, direto da fábrica francesa Sandfall Interactive. O jogo já chegou batendo na porta das premiações e levantou um questionamento: será que é mesmo necessário gastar uma fortuna para fazer sucesso?

Os magos por trás do Clair Obscur acreditam que “menos é mais”. Em entrevista, os criativos Guillaume Broche e Tom Guillermin disseram que 50 funcionários é o tamanho ideal de uma equipe para criar arte. E pensar que alguns estúdios parecem ter mais pessoas envolvidas do que uma festa de casamento!

Para eles, a Rockstar Games é a única que dá conta de satisfazer essa demanda insana de jogos megaprojetados. Mas, calma lá! Os de Sandfall têm uma ideia diferente: estão na onda de manter as coisas simples e enxutas. E não é que, com essa filosofia, eles possam estar na vanguarda de uma nova era? Um verdadeiro “menos é mais” dos videogames!

Então, se você ficou curioso e quer saber se o futuro dos games vai ser uma mistura de arte com orçamento camarada, é melhor ficar de olho nessa tendência! Vem aí uma nova leva de jogos que não precisam de um Picasso e um banco cheio de grana para brilhar!

Share This Article