O Pique do Plágio: Pokémons Trocam as Artes e Viram Tema de Polêmica!
Preparem os corações, amantes de Pokémon! O joguinho das cartas no celular, o famoso Pokémon TCG Pocket, se meteu em uma rolo porque a arte de dois dos seus monstrinhos mais icônicos, Ho-Oh e Lugia, pegou uma carona na arte de um fã! Sim, a treta foi forte!
Artes Novas a Caminho: Quem Disse Que Mudar é Ruim?
Na sexta-feira passada (dia 8), o jogo deu um tapa no visual das cartas e jogou fora aquela arte feita às pressas da semana anterior. Agora, temos ilustrações fresquinhas para essas versões glamourosas dos Pokémon.
E quem está por trás desse trampo? O artista Sie Nanahara, que, por sinal, também é o responsável pela arte anterior, coitado! A empresa deixou claro: “Ei, a culpa não é do artista, não!” E já chamou pra si a bronca.
Equipe de Produção de Pokémon: Nem Tudo Brilha!
A TPC, que faz as mágicas acontecerem, veio a público pra esclarecer a situação e pediu que os fãs não saíssem atacando o ilustrador. Eles assumiram que o erro foi da equipe de produção, que deu uma vacilada monstro ao passar documentos errados para o artista. Alguém avisa pra eles que “mistura” não é sinônimo de “erro”!
E a Resposta da Pokémon Company?
Numa declaração que mais parece um pedido de desculpas, eles admitiram que a confusão foram com as ilustrações de Ho-Oh e Lugia EX. A mensagem foi clara: “Tomamos conhecimento das críticas ao ilustrador, mas as falhas vieram de cá. Pode deixar que estamos de olho!”
Agora, se você estava pensando em dar uma de detetive e criticar o artista, melhor colocar a mão para cima, porque a culpa é da casa!
E assim, a saga do Pokémon TCG Pocket continua, com muito mais por vir e, quem sabe, essas cartas não se tornem a nova febre do momento!