Pokémon Tupiniquim: Monstrinhos do Folclore que Vão Deixar os Japoneses no Chão!

Redação
By
2 Min Read

"Pokémon do Brasil: Vem Que Tem Monstrinho na Parrilla!"

Ah, a Nintendo e a Game Break, essas lendas do mundo dos videogames, ainda não se deram conta que o Brasil é um celeiro de criatividade e folclore! Mas, calma, porque quem não arrisca não petisca! O talentoso artista Giovani Galvão (@gigalva0) não quis esperar a grande N intergaláctica e decidiu dar vida aos seus próprios Pokémon inspirados nos nossos queridos estados brasileiros!

"Do Paraná ao Sei Lá Onde: Monstrinhos com Sotaque!"

Até agora, Galvão já criou criaturas para cinco estados: Paraná, Amazonas, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso. E você não vai acreditar: tem até um Pokémon que é um pão de queijo! Pois é, gente! Essa é a verdadeira Pokémon Go, só que com queijo, pura cultura mineira! Ah, se o Ash fosse brasileiro, ele estaria comendo um bom pão de queijo enquanto capturava essas belezuras.

E as inspirações vão além, com monstros que imitam caranguejos e onças. É praticamente um Safári na nossa própria terra! E o melhor: Giovani não é tímido. Ele compartilha seus vídeos com o passo a passo da criação, dando aquele gostinho do que rolou no processo criativo. Prepara a pipoca, porque cada vídeo é uma verdadeira aula de criatividade!

"Mais Loucura que a Folclore: Hataoh e o Saci-Pokémon!"

E não para por aí! Giovani não é o único a pegar a trilha do folclore. O artista Hataoh também entrou na onda e trouxe Pokémon inspirados no famoso Saci-pererê. Olha, se a Nintendo não se toca e não lança um jogo no Brasil, nós vamos ter que fazer a nossa própria liga de Pokémon com todos esses monstrinhos incríveis!

Então, se você é fã de monstros e cultura brasileira, já sabe: deve ficar de olho nesse trabalho sensacional! Porque, quer queira quer não, Pokémon é coisa do mundo todo, e é hora de deixar o Brasil brilhar!

Share This Article