Pokémon: Jogos Fantasmas que Só os Fãs Mais Corajosos Lembram!

Redação
By
3 Min Read

Pokémon Garden: O Retorno do Pai do Verão!

Prepare-se para uma explosão de nostalgia! O mundo dos Pokémon está prestes a ganhar uma nova vida em forma de um jogo que já tinha dado tchauzinho em 2009. O Pokémon Garden, que fez bonito no Japão, está sendo resgatado por um grupo de apaixonados pela série. Eles estão em uma caça verdadeiramente arqueológica (porque só faltou usar picareta) para buscar aqueles PCs vintage que ainda guardam os segredos do jogo. Mal podemos esperar para ver essa beleza de volta, mas vamos torcer para que eles não encontrem apenas memórias empoeiradas!

Pokémon Mazeland: Labirintos e Máscaras

E por falar em nostalgia, vamos relembrar do Pokémon Mazeland! Esse labirinto de dar nó na cabeça era só para os cabras que não tinham medo de se perder. O jogo fez sucesso apenas no Japão e o pessoal tinha que explorar labirintos recheados com Pokémon da primeira geração. E quem conseguia sair dessa confusão ainda ganhava uma social com outros jogadores. Mesmo assim, para os que não eram puros aventureiros, as tabelas de classificação eram mais vazias que sala de cinema com filme parado. Uma pena!

Pokémon Sky Tower: Subindo aos Céus!

Segura essa, galera! Conheça o Pokémon Sky Tower, que também fez companhia a Mazeland no Japão. Inspirado na famosa Tokyo Skytree, os jogadores se viravam em uma competição de perguntas e respostas sobre Pokémon enquanto tentavam escalar até o 100º andar. Se a resposta fosse errada, bem, a escada descia rapidinho! E o jogo tinha um horário tão rigoroso que só funcionava até a meia-noite. Que tal fazer uma maratona dessa?

Pokémon Dream World: Encontro dos Legados

Agora, para aqueles que acham que já viram tudo, vamos falar do Pokémon Dream World, o único jogo que realmente cruzou fronteiras e fez sucesso mundial! Nesse paraíso de decoração e amizade, os jogadores podiam colher frutas, cultivar Pokémon e até visitar os amigos. Era um verdadeiro “faça você mesmo” para colecionadores de Pokémon. Mas quem disse que o sonho dura para sempre? Infelizmente, o Dream World deu tchauzinho quando Pokémon X e Y chegaram, deixando todo mundo na saudade.

Esses jogos mostram que, mesmo na era dos gráficos de tirar o fôlego, a simplicidade dos navegadores ainda tem seu lugar especial. Vamos torcer para que essa galera consiga reanimar essas raridades e dar uma nova chance a esses clássicos que marcaram a infância de muitos!

Share This Article