Papo de Console: O PlayStation 6 Vai Fazer um Largadão em 2027?
Atenção, gamers de plantão! Pega a pipoca que a Sony pode estar planejando um “pause” no lançamento do PlayStation 6, e a culpada da vez é nada menos que a memória RAM. Isso mesmo, a peça que faz seu console funcionar e, possivelmente, fica mais cara que ouro!
De acordo com as fontes que não têm papas na língua, o plano era soltar o PS6 lá por 2027-2028, mas a grana na memória subiu tanto que o negócio tá parecendo até kibe em festa de aniversário! O jornalista Tom Henderson, que tem mais informações que oráculo, disse que os fabricantes estão em uma encruzilhada. Eles estão se perguntando: “E agora, José?” Se a galera da RAM não der uma desacelerada nos preços, a gente vai ter que vender um rim para comprar um console!
A empresa Micron, que é tipo a chefona das memórias RAM, decidiu deixar de lado a venda para os mortais (leia-se: você e eu) e direcionar tudo para os gigantes da inteligência artificial. Isso mesmo, os robôs vão ganhar desconto, enquanto a gente aqui continua sonhando com o PS6.
Esse auê todo começou quando a Micron resolveu cortar os laços com o consumidor final. Eles afirmaram que, devido à alta demanda dos data centers (sim, essa coisa de IA tá bombando), a marca Crucial vai parar de existir pelas prateleiras até fevereiro de 2026. Olha, já adianto que quem esperar pra comprar um console nesse cenário vai ter que juntar um pouquinho mais na poupança!
Se a situação continuar do jeito que tá, qualquer tecnologia, de PCs a celulares, vai ficar mais cara que almoço em restaurante chique. E quem vai sair perdendo? Você, eu, e todo mundo que só quer jogar e se divertir.
Então é isso, amigos. A corrida pelo PlayStation 6 a princípio vem com um sinal amarelo para os apaixonados por games. Preparem-se para muitos cliques e aguardem ansiosamente a próxima atualização, que, se tudo der certo, não será em um século!