Phil Spencer: ‘Calma, galera! Xbox não vai virar uma máquina de café!’ ☕️

Redação
By
3 Min Read

Título: Xbox Sai do Armário: Trocando a Exclusividade pelas Amizades!

Ah, a Microsoft! Depois de um passeio cheio de altos e baixos com o Xbox Series, ela decidiu que é hora de parar de fazer birra e se abrir para a galera. Com as vendas despencando como se estivessem em uma montanha-russa, os chefões da empresa anunciaram que suas jogatinas não vão mais ficar trancadas a sete chaves! Agora, as queridinhas do Xbox, como Halo e Gears of War, podem dar uma voltinha no PlayStation 5 e até no Nintendo Switch! Eita, que a festa vai ser boa!

Os donos de Xbox, por sua vez, estão começando a suar frio. O que vai acontecer com a marca no reino dos consoles? Será que a próxima geração vai aparecer para fazer companhia ao Series X e ao Series S? Quem diria que a pergunta agora é essa, em vez de “Onde está a promoção no game da vez?”

Em uma conversa descontraída no podcast XboxEra, o místico Phil Spencer, o chefão da banda da Microsoft Gaming, tentou acalmar os ânimos. Ele garantiu que a galera que já tem joguinhos acumulados não vai ser jogada na fogueira durante uma troca de geração. “Relaxa, meu povo! Seu estoque de games vai ficar em segurança como se fosse um tesouro guardado em cofre,” disse Phil, mesmo sem prometer que vai rolar um novo console. Ele mais pareceu um pai tranquilo que promete não jogar fora os brinquedos dos filhos!

"Entendo que a preocupação existe, e respeito isso! Eu também tenho minha coleção lá, e não quero perder a chance de relembrar aqueles clássicos”, continuou ele. Enquanto a incerteza do futuro permanece no ar, parece que um aplicativo Xbox no PlayStation Store e na Nintendo eShop pode ser a solução mágica. Imagina só você logando e baixando tudo o que já comprou, como se fosse um buffet de jogos!

Em meio a isso tudo, rumores pipocam como pipoca de micro-ondas: no final de 2024, a Microsoft pode estar, sim, tramando dois novos brinquedos sob a manga: um super Xbox Series X 2.0, que vai deixar os gráficos mais bonitos que a paisagem de um filme de Hollywood, e um console portátil que promete ser o novo queridinho da praça, bem parecido com o Steam Deck.

Agora é torcer para que o próximo capítulo dessa história seja recheado de games e boas novas, porque a verdade é que todo mundo gosta de jogar junto, né?

Share This Article