O Dia em que o Homem-Aranha Tentou Dirigir e Quase Afundou o Carro
Preparem-se, porque o Homem-Aranha não é só façanhas nos arranha-céus e teias voadoras. Em uma das suas histórias mais malucas, nosso amigão da vizinhança resolveu oferecer um novo ângulo: um carro! Sim, você não leu errado, é o famoso Spider-Mobile (ou Aranha-Móvel, para os íntimos), que se tornou um grande mico na vida do bom e velho Peter Parker.
O Carro que Não Deveria Existir
Era 1973, e em uma tentativa de dar um gás nas finanças, a Corona Motors apareceu para o Homem-Aranha com uma ideia nada original: promover um carro ecológico inspirado nele. Inicialmente, Peter estava mais resistente que pão amanhecido, mas a falta de grana fez ele repensar. E adivinha quem ele chamou para dar uma mão na criação do carro? O Tocha Humana, que estava doido para se meter em motores e, claro, adorou a ideia!
No fim das contas, o resultado foi um buggy doido que mais parecia uma novela mexicana: lançadores de teia, projetores brilhando com o símbolo do Aranha e até um assento ejetável – porque, né, dirigir é para quem tem coragem! Mas Peter, que nunca tinha encarado um volante, ficou mais perdido que cego em tiroteio.
Momento "Segura que Eu Vou!"
A situação de dar uma volta com o novo possante só piorou. Numa perseguição policial, nosso herói pediu ‘cachaça’ para o Johnny e, em um momento de desespero, acabou mergulhando o Spider-Mobile no Rio Hudson! E o pior? Ele não fez absolutamente nada para tentar recuperar o carro! Era como se o carro dissesse: "Tchau, querido! Você me arrependeu!"
O Retorno do Carro Fatal
Mas calma lá, não pense que o Spider-Mobile foi simplesmente pro fundo do poço e morreu lá. Na história seguinte, um vilão chamado Tinkerer achou o carro flutuando e decidiu dar uma encarada de tuning. Agora, o carro escalava paredes, soltava gás e ainda poderia ser controlado à distância! A rivalidade entre Peter e o Tinkerer estava servida!
Após muitos perrengues, Peter deu um jeito de dar um chega pra lá no vilão e decidiu “pendurar” o carro, como se fosse um quadro feio, na fachada da Corona Motors. Um símbolo de tudo que deu errado!
Uma Nova Vida em Universos Paralelos
E para não dizer que o Spider-Mobile ficou só na lama, ele conseguiu uma segunda chance em outras realidades. Em uma nova linha do tempo, o Gavião Arqueiro deu uma repaginada no carro, transportando Logan e outros heróis para o perigo. E o mais insano? O Deadpool pegou o possante e o apelidou de Dead-Buggy – porque ele é assim mesmo, um caos total!
No fim das contas, a saga do Spider-Mobile é uma lição incrível para o Homem-Aranha: seu verdadeiro poder não está em carros brilhantes, mas sim na sua engenhosidade, coragem e habilidade de balançar por aí sem precisar de volante. Afinal, quem precisa de um carro quando se tem teias?