Paradox: A Nova Civilização que Durou Menos que um Café Quente!

Redação
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“Adeus, Millennia! O Último Patch e a Festa de Despedida”

Ah, meus amigos, a saga de Millennia, o jogo que sonhava em ser o rei da estratégia, chegou ao fim! Enquanto a galera aguardava com pipoca o lançamento do tão falado Sid Meier’s Civilization 7, a Paradox Interactive pensou: “Por que não dar uma chance ao nosso Millennia?”. E assim, eles desenharam um plano épico… que acabou virando um fiasco digno de filme de comédia!

“Um Ano e Meio É Tempo Demais pra Um Jogo Fazendo Tempestade em Copo D’Água”

Pois é, para a surpresa de muitos, Millennia tinha uma vida útil mais curta que uma balinha de hortelã em festa de criança! Em apenas 1 ano e meio, as atualizações deram tchauzinho, e só restou o eco de um game que prometia e não cumpriu. A pegadinha? Em vez de lucrar, a C Prompt Games decidiu que era melhor guardar as ferramentas e encerrar a produção. O que é que houve, hein?

“DLC, Aidê! Onde Você Está?”

Como todo bom jogo de estratégia, Millennia tinha potencial para crescer e brilhar com DLCs e conteúdos pagos. Mas lançaram só dois pacotinhos em 2024 e… o silêncio tomou conta! O último patch que chegou na área trouxe apenas algumas melhorias, mas nada de revolucionário. Parece que a criatividade estava de férias, e a galera resolveu disparar um “é melhor parar por aqui”.

“Chegou, Viu e Foi Embora: Um Show de Muita Gente e Pouca Gente”

No lançamento, a multidão se jogou no game, chegando a 8.382 jogadores. Mas, olha, foi como um foguete caindo na água! Rapidinho, a turma encolheu e agora mal passa de 100 jogadores ao mesmo tempo. E não se preocupem, nada de tirar o jogo do ar! Vocês ainda podem comprar e brincar, só não esperem por mais surpresas.

“Pelo Menos Não Foi um Fraco! Ou Foi?”

Millennia não foi um desastre total. As críticas no Steam até falaram bem, mas a verdade é que ele não conseguiu brilhar no meio das estrelas. A apresentação? Nem tanto! Menu sem graça, gráficos que pareciam saídos de um fliperama dos anos 90 e animações de combate que eram a cereja do bolo da “retrô”. Parece que a primeira impressão faz diferença, né?

Mas, aqui vai um salve: o jogo tinha umas ideias legais, como eras alternativas, trazendo inovação e criatividade! Mas, inexplicavelmente, isso não foi o suficiente para conquistar uma legião de fãs. O que está acontecendo, hein?

E assim, Millennia nos deixa, um belo exemplo de que nem sempre o sonho vira realidade. Agora é pegar a pipoca e esperar o Sid Meier’s Civilization 7 entrar em cena!

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