Os 9 Animes ‘Do Capeta’ que Faziam a Galera Pirar nos Anos 90 e 2000!

Redação
By
4 Min Read

Anime: O “Demônio” que Encantou a Galera!

Ah, os anos 90 e 2000! As décadas em que o Japão resolveu invadir a TV brasileira com animações que só faziam a gente gritar “É Pikachu! É Pikachu!” ou “Cuidado com a raposa de nove caudas!”. Mas nem tudo foi alegria, porque alguns papais e mamães acharam que os animes eram coisa do capeta. Vamos relembrar essa saga!

Pikachu e os Monstrinhos “Satânicos”

Pokémon e Digimon: Esses bichinhos fofos e adoráveis foram banidos de muitos lares! Enquanto a garotada queria capturar Pokémon e se tornar o maior treinador de todos os tempos, alguns pais acharam melhor que as crianças se afastassem desses “monstrinhos” — que mais pareciam pequenos demônios com suas travessuras. Sobretudo porque, segundo os “chefes religiosos” da época, era tudo uma conspiração para afastar os pequenos dos bons caminhos.

O Baralho do “Tchum Tchum”

Yu-Gi-Oh!: Aqui no Brasil, a fama de “baralho do diabo” pegou fogo em 2003, quando o apresentador Gilberto Barros resolveu dar uma de especialista e soltou essa pérola. Resultado? Muitas crianças ficaram sem seu jogo de cartas. E quem disse que o Yugi não sabia do que estava falando?

Um Caderno pra Matar de Medo

Death Note: Não, não é sobre escrever a lista de compras! O famoso caderno que faz inimigos caírem redondinhos no chão gerou rebuliço até em 2021, quando uma emissora decidiu que era hora de chamar a galera do “bem” para dizer que “isso sim, é demoníaco!”. O que será que pode ficar pior?

Ninja Também É Proibido

Naruto: Ah, até os ninjas entraram para a lista! Com seus jutsus, esse anime foi condenado em várias escolas. Os adultos acharam que ver Naruto e fazer um “jutsu bizarro” ia deixar a molecada possuída. E a raposa de nove caudas? Aí é muita história pra contar…

Detetive ou Demônio?

Yu Yu Hakusho: Yusuke Urameshi morreu atropelado e começou a investigar o sobrenatural… só pra deixar alguns pais com cabelo em pé! E vamos falar dos símbolos budistas? Eles foram retirados do desenho para não dar confusão. Ah, o que fazem os roteiristas para manter a audiência!

Rei dos Xamãs e Polêmicas

Shaman King: Xamanismo na TV? Isso não era o tipo de coisa que deixava os religiosos tranquilos! A série foi um verdadeiro “bicho-papão” na telinha, só pela temática.

Deuses e Violências

Cavaleiros do Zodíaco: Esse aí foi danadinho também! Inspire-se e seja um cavaleiro… desde que não aborde religião ou violência nos desenhos. E olha que o SBT quase teve que colocar uma faixa de “cuidado” na tela!

O Evangelho dos Animes

Neon Genesis Evangelion: Ah, esse é o mestre (ou seria o demônio?) dos animes! Cheio de referências religiosas e episódios confusos, Evangelion foi motivo de muitos “huuuuu”? entre os pais, que não sabiam como lidar com a montanha-russa de emoções que é esse anime.

E Aí, Cadê a Liberdade?

Quando animes e mangás começaram a desfilar pela América Latina, muitos saíram por aí chamando tudo de “satânico”. Fora que a falta de conhecimento fez com que diversas crianças ficassem de fora das melhores aventuras. Mas, com o tempo, a poeira foi assentando e as coisas melhoraram!

E você? Tem algum anime que já foi demonizado na sua infância? Compartilha a sua história!

Share This Article