OpenAI Quer Um Social Que É Uma Libertinagem de Dados!
A OpenAI não tá só de boa na lagoa, minha gente! Não satisfeita em reinar absoluta no divertido mundo da inteligência artificial, a empresa tá com uns planos mirabolantes para criar uma rede social que vai além do famoso ChatGPT. E relaxa, a ideia não é brigar com Facebook, Instagram ou o X (aquele que já foi Twitter, lembra?).
“Mais Dados, Por Favor!”
A nova vibe da OpenAI parece ser um verdadeiro buffet de dados! Essa tal de rede social vai servir pra coletar informações de usuários, alimentando a IA com um banquete de dados. Porque, convenhamos, esses modelos de IA têm uma fome insaciável por novas informações para melhorar seus comportamentos e se adaptarem às mais variadas situações. Imagina só a festança com a festa de dados!
Elon Musk e Sua Receita Secreta de IA
Parece que o espaço sideral deixou Elon Musk ainda mais inspirado! Ele já mostrou como usar as publicações do X pra cozinhar seu modelo de IA, o Grok. A fusão entre o X e a xAI, sua start-up de IA, é a prova de que esse networking é pra lá de digestão profunda. Aquela #tudosobremim virou a nova estratégia de todo mundo!
Meta Na Mesma Batida de “Pega o Dado”
E o que mais temos por aqui? A Meta também tá na onda, com Facebook e Instagram fazendo doi-dói no pessoal há um tempão. E olha que a União Europeia já deu uma de xerife e pediu pra mudar a dança. Eles também estão de olho na coleta de dados quando você usa aquele Meta AI no WhatsApp. Alguém avisa que elas não estão de brincadeira!
DPC e a Revolta dos Dados
Dias atrás, a galera da Comissão de Proteção de Dados da Irlanda deu um grito e pediu pra parar com essa festa sem a autorização do povo. O Reino Unido também quer saber o que se passa! E a Meta, por sua vez, não escondeu que ficou “eu não acredito!” com essa solicitação. O recado foi claro: isso é um passo pra trás na “competência europeia” em IA. Ué, tá achando que é fácil, né?
Suspensão de Festança!
O plano da Meta era começar a usar tudo que rola nas atualizações, fotos, comentários e afins pra engordar suas IA a partir de 26 de junho. Mas, pelo jeito, essa festa vai ter que esperar!
Ai, O Importante É a Diversidade!
Agora a Meta tá achando que tá tudo certo, alegando que seu plano se baseia nos “interesses legítimos” que todo mundo adora abusar pra treinar suas IA. E olha, o babado é sério: eles precisam desses dados de usuários europeus pra ter certeza que suas IA falam os mil idiomas do continente e entendem as referências culturais.
E Se a Meta Vencer?
Caso eles consigam contornar os percalços da jornada, o povo ainda pode fazer algumas gambiarras nos perfis pra evitar que seus dados sejam usados na academia da IA. Melhor prevenir do que remediar!
E por aí vai, meu povo! O mundo da tecnologia não para, e a festa dos dados continua! Vamos ver como isso tudo vai desenrolar.