One Piece: Oda Agradece a Dragon Ball e Fuja do Torneio com Toriyama!

Redação
By
3 Min Read

Piratas, Lutas e Segredos: A Saga de Eiichiro Oda

Oda, o Pirata dos Mangás que Não Queria Ser Copia do Dragon Ball

Em 1995, um jovenzinho de apenas 20 anos chamado Eiichiro Oda sonhava em deixar sua marquinha na terra dos mangás. Depois de algumas tentativas que mais pareciam “pintar o sete” e alguns prêmios no bolso, finalmente o cara conseguiu um espaço na famosíssima Weekly Shonen Jump. Agora, quase 30 anos depois, Oda resolveu abrir o jogo e contou um pouco sobre a sua história e os inícios do fenômeno chamado One Piece.

Oda e a “Polêmica” com Toriyama

Na mesma semana em que a saúde do nosso querido Oda deu uma preocupada na galera, uma entrevista dele estourou na Jump. O autor, que não é muito de aparecer, mostrou um lado bem interessante ao compartilhar sua trajetória e o começo do seu “romance” com os mangás. E para quem acha que One Piece sucedeu Dragon Ball facilmente, a verdade é que Oda fez de tudo para não ser só mais um clone do Goku.

“Os leitores estavam decepcionados, e a revista estava pasmada. Mas foi a hora perfeita para os novatos! Todo mundo na quebrada pensava: ‘Se conseguir preencher essa lacuna, vira o novo ícone da Jump!'”

Oda: “Dragon Ball? Nem a Pau, Juvenal!”

É para isso que ele respeita Akira Toriyama, o mestre dos mestres. O cara se derreteu quando viu o desenho do Toriyama pela primeira vez. “O jeito que ele desenha é surreal!”, contou Oda. Mas claro, se o Oda fosse apenas mais um no meio da multidão, quem se importaria? Ao invés de tentar tirar leite de pedra e ser o novo Dragon Ball, ele foi esperto: “Decidi não competir. O leitor espera o próximo Dragon Ball e quem vai ganhar essa disputa? Ninguém!”

A Receita do Sucesso: Menos Luta, Mais Aventura!

Todo mundo sabe que Dragon Ball é sinônimo de pancadaria, enquanto Oda deu uma reviravolta. Ele não queria ser só mais um filme de luta; ele focou na aventura e na emoção! “A abordagem das lutas não ia funcionar, então enalteci a aventura e o drama. E olha onde cheguei: One Piece já conta com 1.161 capítulos! É muito tempo de pirataria!”

E mesmo com a história caminhando para seu desfecho, a jornada de Luffy e sua trupe ainda guarda muitos segredos e surpresas!

Conclusão: One Piece e a Revolução dos Mangás

Não é exagero dizer que One Piece conseguiu subir ao nível de Dragon Ball e conquistar o seu espaço na galeria dos grandes. Então, prepare sua tripulação, porque essa história ainda tem muito a contar!

Share This Article