O Oscar e o Melhor do Pior: Como um Filme Terrível Virou a Moda em Hollywood!

Redação
By
3 Min Read

Oscar e suas Escolhas Malucas: O Melhor do Pior?

Ah, o Oscar! Esse evento glamoroso que faz os cinéfilos pirarem e os críticos se revirarem no caixão! E se te dissermos que, em quase 100 anos de história, os jurados da estatueta mais cobiçada do mundo ainda conseguem fazer umas escolhas meio "esquisitas"? Pois é, meus amigos, deixando o drama de lado, vamos falar sobre o longa que é considerado o campeão das críticas negativas: "Melodia na Broadway".

A Ironia em Forma de Filme: Vencedor com Medalha de Desonra

Lançado em 1929, "Melodia na Broadway" ganhou a estatueta de Melhor Filme quando o cinema estava dando aquele upgrade e passando de mudo para falado. O problema é que, com o tempo, a galera começou a achar que o filme era mais “chatinho” do que “inovador”. Com apenas 42% de aprovação no Rotten Tomatoes, o dito cujo se tornou um ícone… do fiasco!

De Musical a Funcionalidade: A Lição que Aprendemos

Os críticos de plantão até concordam que o filme é uma peça curiosa da história do cinema, um verdadeiro "must see" para quem curte a evolução das telonas. Mas, se você pegar a pipoca e esperar por uma trama envolvente, pode acabar fazendo cara de paisagem. “É tipo uma música que desafina, e não tem uma história pra prender a gente”, resumiria a maioria.

Crítica Que Não Perdoa: E a Balada Continua

Nem mesmo lá em 1929 as coisas estavam tão boas assim para "Melodia na Broadway". As críticas da época já eram bem duras e Pare Lorentz, de um respeitado jornal chamado Judge, não poupou palavras ao dizer que o filme era cheio de “cenários bonitos, mas com diálogos que eram mais do mesmo”. Ou seja, a história não era exatamente um arrasa-quarteirão!

Uma Vitoria de “Custo”: O Fantasma do Musical

E assim, seguimos com a reflexão de que o musicales são como uma boa receita de bolo: alguns saem maravilhosos, enquanto outros podem acabar deixando um gostinho amargo na boca. "Melodia na Broadway" é um clássico exemplo de "vencemos, mas a que custo?". E se você acha que só ganhou por ser pioneiro, talvez queira escolher outra película pra se reunir com a galera de frente à TV.

Então, da próxima vez que você estiver assistindo ao Oscar, lembre-se: o prêmio pode vir com um belo pacote de polêmica, e "Melodia na Broadway" é a prova viva de que nem tudo que brilha é ouro! 🍿✨

Share This Article