O ex-developer de Starfield revela o ‘segredo’ por trás do fiasco da Bethesda!

Redação
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Starfield: O Quebra-Cabeça do Espço que Virou Enigma!

Do Céu ao Inferno em Poucos Cliks!

Pensa que o tão falado Starfield era pra ser um passeio intergaláctico digno de Hollywood? Pois é, o jogo chegou cheio de promessas, mas acabou deixando muitos gamers com aquele gostinho amargo na boca, tipo bala de hortelã que não refresca!

O Drama dos Planetas Irmãos!

Bruce Nesmith, o ex-designer da Bethesda (o mesmo pessoal que trouxe Skyrim para nos fazer chorar com a falta de tempo), deu uma entrevista que parece cena de filme de suspense. Ele falou que o problema do Starfield é acreditar na geração procedural dos planetas. Ou seja, enquanto a gente esperava um safári espacial, eles decidiram fazer um “irmão gêmeo de Marte”. “Quando todos os planetas parecem iguais, a gente perde a graça”, desabafou Bruce. Uma tristeza, né?

E a fauna alienígena? Ah, coitadinhos. Eles estão lá só de adereço, tipo aquele primo chato que aparece nas festas e não fala nada. “Os lobos de Skyrim que o digam!”, brinca Nesmith.

Viagem no Espaço: Uma História de Tédio!

E aquela esperada travessia espacial? Spoiler: é só tela de carregamento e um ‘nada’ que faz a gente questionar a própria existência. Bruce até disse que “o vácuo do espaço é enfadonho”. Praticamente você olhando para a tela do micro-ondas esperando o pipoca estourar. Mas calma! Ele não é total anti-Starfield; considera o jogo legal, só que… em um contexto muito ambicioso, quase como tentar fazer um soufflé depois de comer um rodízio.

A Fórmula da Bethesda: Está na Hora de Renovar!

Mesmo sob críticas pesadas, o jogo ainda fatura uma grana como se fosse o verdadeiro chefe do rolê. Mas Bruce relaciona tudo isso a um potencial perdido. “Se outro estúdio tivesse feito o mesmo, teria sido um escândalo de amor!”, desabafa. O recado é claro: a fórmula precisa de um upgrade. É hora de renovar e reabastecer essa estrela que, por enquanto, não brilha tanto quanto gostaríamos!

Então, para quem esperava uma viagem e acabou virando passageiro de uma montanha-russa de emoções (ou a falta delas), é bom ficar de olho na próxima nave que sair do estaleiro da Bethesda.

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