Nosferatu: O Vampiro que Assombrou a Produção 100 Anos Antes do Remake!

Redação
By
4 Min Read

"Nosferatu: O Vampiro que Deu Grito em 2024!"

Ah, o velho Nosferatu, um verdadeiro clássico do terror que, mesmo após mais de 100 anos, continua a causar burburinhos por aí. O monstrinho inspirado no vampiro mais famoso de todos os tempos voltou a ser assunto do bate-papo alheio, e tudo isso por conta do remake que está saindo do forno sob as mãos do diretor Robert Eggers. Se preparem para mais uma dose de Gothic com uma pitada de drama!

"Max Schreck: O Vampiro que Não Tinha Rosto (e o Seu Segredo!)"

Lá em 1922, quando o mundo ainda estava aprendendo a usar a energia elétrica, Max Schreck virou o “Rei da Noite” no papel de Nosferatu. Diz a lenda que a interpretação de Schreck é tão assombrosa que inspirou não só Eggers, mas também o ator Willem Dafoe, que fez o papel de Schreck em "A Sombra do Vampiro".

Mas vamos combinar, a fama de Nosferatu não foi um caminho de rosas. Na verdade, a produção de Murnau foi mais bombardeada que time de futebol em final de campeonato. O filme era tão “claro como a água” que a imprensa, com uma mãozinha da viúva de Bram Stoker, chutava o balde dizendo que Nosferatu era apenas uma cópia de Drácula. Quente, né?

"Rumores que Fariam o Pior Fofoqueiro Passar Mal!"

E como se não bastasse, os boatos sobre Schreck rolavam soltos. Falaram até que ele não era humano e que se escondia numa caverna ou coisa parecida. O cara estava tão dentro do personagem que, nas entrevistas, insistia que todos o chamassem de Nosferatu. Dizem que ele chegou até a agarrar um gato em pleno set e quis fazer um “sanguinho” do bichano! Tô tentando imaginar como seriam as reuniões de equipe…

"O Susto no Nome e na Tela!"

Nascido na Alemanha em 1879, Schreck (que nome, meu povo!) fez muitos papéis pequenos na vida, mas sua fama foi para as alturas com Nosferatu. O sobrenome dele, que significa “susto” em alemão, só dá um tempero extra para a teoria de que ele era, na verdade, um vampiro disfarçado. Mas, calma lá! No fim das contas, a única verdade verdadeira era que outro ator dava as caras em algumas cenas sem que ninguém soubesse!

E olha, se você achou que o filme seria a sensação do ano, se enganou. A estreia foi tão criticada que até parece que as pessoas estavam mais interessadas em ver o lobo em vez do vampiro. Até rolou um negócio de processos judiciais, com a viúva de Stoker tentando acabar com a festa de Nosferatu!

Pois é, minha gente. Nosferatu é uma lenda que vive das brumas do terror e dos tímpanos apavorados. E essa nova versão promete, quem sabe, colocar mais um ou dois gritos no currículo do vampiro mais famoso da telona!

Share This Article