“Nintendo: O ‘David’ do Game, Nunca o ‘Golias’ do Play!”
Ah, o bom e velho Reggie Fils-Aimé, o maestro por trás das aventuras de Mario e afins! Esse cara, com seu carisma e histórias, acaba de dar uma entrevista que vai fazer a galera pensar: “Será que a Nintendo realmente quer brincar de competir com as gigantes do mercado de consoles?”
Durante uma conversa mais leve que um controle de Nintendo, ele soltou a bomba: apesar do Switch e do Switch 2 estarem bombando como pipoca em dia de filme, a Big N não quer saber de brigar de igual para igual com a PlayStation. “Gente, não tá no nosso DNA ser concorrente direto do PlayStation”, declarou. O cara mandou essa como se estivesse dizendo que não vai pular de paraquedas, sabe?
“Novo Console, Novas Aventuras!”
E não é que ele tá certo? O Switch 2 chegou chegando, capaz de rodar títulos pesados como Assassin’s Creed e Resident Evil! Fils-Aimé acredita que uma vez que esses jogos tiverem a ‘carinha’ bonita no Switch 2, a galera vai abrir a carteira com a mesma facilidade com que desata os laços do tênis.
Ele diz que a mágica da Nintendo é a portabilidade. Afinal, quem não quer levar sua jogatina no busão, no trem ou até na fila do pão? O Switch 2 é mais um GameBoy turbinado pra essa galera moderna que adora jogar sem amarras!
“Xbox e Nintendo: Cadê a Amizade?”
Agora, uma pitada de intriga na receita, porque nosso amigo Reggie também ficou de orelha em pé: a equipe da Xbox ainda não abraçou bem o Switch 2! Ele esperava mais amor entre as plataformas, principalmente agora que a galera da Xbox tá cheia de publicadoras e lançamentos. E dá um tempo, já tem até Indiana Jones confirmado para o Switch 2 em 2026!
Então, por que não aproveitar essa magia toda e fazer uns crossover top? Reggie imagina um mundo onde mais jogos da Microsoft estejam dançando com a Nintendo. Mas a realidade é que a relação ainda tá um pouco cambaleante.
“E o que é que eu tenho a ver com isso?”
No fim das contas, o ‘Reggie’ da parada é que a Nintendo vai continuar no seu caminho único, sem querer empurrar ninguém por escadas abaixo. Com um Switch 2 que ensina a galera a fazer gráficos bonitos e que ilumina o rostinho dos fãs, parece que a Big N está ali pra aventura, não pra guerra.
Então, vamos ver como essa história continua! No mundo dos games, sempre há surpresas alucinantes pela frente!