Nintendo em Fria: Procon-SP Agita o Jogo!
"A Casa do Mario Também Tem Suas Regras!"
Ah, a Nintendo! Aquela gigante dos videogames que fez você gastar suas moedinhas na infância e até hoje não larga a batata quente das consolas. Mas parece que a coisa não tá bonita no reino do encanador bigodudo. O Procon-SP resolveu dar um grito de alerta e mandou um "chega pra lá" na empresa, pedindo que mudem algumas cláusulas de seus contratos que foram consideradas mais abusivas do que tentar passar na fase do Bowser sem continuar.
"Sai de Baixo! Cancelamentos Unilaterais Não São Legais!"
O principal babado é que a Nintendo tá cancelando os serviços de assinatura como quem troca de roupa: sem aviso e sem explicar nada pra ninguém! O Procon-SP não gostou nada disso e achou que era hora de dar um puxão de orelha, porque consumidor tem que ser respeitado, sabia?
"Sem Representante no Brasil? É Pé na Cova!"
E pra piorar ainda mais, a Nintendo não tem representação formal aqui no Brasil. Olha o mico! Isso torna os problemas mais complicados do que tentar conectar seu console na internet. O Procon-SP teve que dar um jeitinho e acionar a matriz da empresa lá nos States. Até que a Nintendo se tocou e contratou um escritório de advocacia para ajudar… mas isso só pra lidar com os cancela-fácil das assinaturas.
"Cuidado, Consumidor! Proteção Limitada!"
E você, querido gamer, fique ligado! Sem essa representação da Nintendo em solo tupiniquim, a proteção do Código de Defesa do Consumidor fica capenga. Se rolar falha na entrega ou alguma zica nos serviços, o jeito é fazer coro a sua reclamação e esperar milagres.
"Promessa de Resposta no Tempo da Fada Madrinha!"
Por fim, a Nintendo garantiu que vai dar um feedback em até 20 dias. Enquanto isso, o Procon-SP pediu que os gamers do Brasil se manifestem nas irregularidades. Então, se o seu joystick tá dando tchauzinho e você não sabe como resolver, não deixe de procurar ajuda!
E se ligue: o jogo é sério e o consumidor é o verdadeiro herói!