Netflix joga mais lenha na fogueira: nova adaptação de webtoon gera protesto antes mesmo de estrear!

Redação
By
3 Min Read

"Aula de Educadores ou Ação de Aventureiros? Netflix Traz ‘True Lessons’ com um Toque de Polêmica!"

Prepare-se, porque a Netflix resolveu colocar a educação na mira e, pelo visto, nem todos estão aplaudindo essa ideia! A plataforma está a todo vapor com a produção do k-drama "True Lessons", que promete dar uma chacoalhada nas aulas com ações dignas de filmes de ação. Se prepara que a estreia tá marcada para 2026!

O que temos aqui? Adaptado do webtoon "Get Schooled", o enredo gira em torno de um grupo que forma o Departamento de Proteção dos Direitos Educacionais. E o que esses educadores fazem? Ah, só a missão de dar "verdadeiras lições" a alunos, professores e, quem sabe, até pais que pisam na bola. A moral da história? Eles estão dispostos a ir além da lei para colocar ordem na bagunça escolar!

"Quando Ensinar é Sinônimo de Tomar Chocalho!"

Popular entre o povo, a webtoon escrita por Chae Yongtaek e ilustrada por Han Garam traz um professor que, digamos, não é exatamente aquele tipo de doçura! "As técnicas de ensino de Hwajin Na são um pouquinho… digamos, enérgicas." Quando a gente diz enérgicas, é aquele tipo de violência que faz os valentões repensarem suas escolhas na vida! Aquele típico "não fica na sua, que eu vou te ensinar a ser um ser humano decente".

Mas, como nem tudo são flores, professores sul-coreanos não curtiram nada! O Sindicato dos Professores Coreanos não ficou calado e soltou uma petição pedindo um basta na série. A reclamação? A produção glorifica a violência e cria uma imagem distorcida do sistema educacional na Coreia do Sul. Eles querem que a verdadeira educação seja vista como o oposto da violência: democracia, direitos humanos e igualdade!

"O Que é que Tá Pegando? Polêmica, e das Grandes!"

E não é a primeira vez que "Get Schooled" dá o que falar. Em 2021, a webtoon já havia enfrentado críticas pesadas por sua abordagem um tanto agressiva. E já que estamos nas polêmicas, até os fãs da atriz Jin Ki-joo, que tá naquele elenco, estão puxando orelhas. Eles pedem para ela dar um tchauzinho para esse projeto devido ao conteúdo considerado problemático e sexista.

E aí, você está pronto para ver o que a Netflix vai fazer com essa história? Com tanta controvérsia no ar, a única certeza é que essa produção promete ser de tirar o fôlego… ou, quem sabe, provocar uma aula de educação. Fique ligado!

Share This Article