Neil Druckmann Confessa: Música de The Last of Us Foge do Tempo e do Espaço!

A Música que Não Deveria Estar Aí: Futuro Incerto em "The Last of Us"

Prepare-se para uma viagem musical no mundo apocalíptico de "The Last of Us"! Aqui, a canção "Future Days", do Pearl Jam, é quase como uma festa do pijama: todo mundo ama, mas o aniversariante não está presente. Vamos entender essa balança maluca de amor e anacronismos!

Pearl Jam e a Realidade Paralela de Joel

A canção que fez o coração dos fãs palpitar, lançada em 2013 no álbum "Lightning Bolt", deveria nem ter saído do papel — ou melhor, do estúdio! Isso porque a pandemia do cordyceps começa em 2003, o que significa que Joel, o herói da história, não fazia ideia do que era o Pearl Jam e, muito menos, de "Future Days". O cara estava totalmente offline!

Bandas no Quarto de Ellie: Estão Vivos ou Apenas "Vibrando"?

Agora, quanto às bandas que rabiscam suas lembranças nas paredes do quarto de Ellie, como Weezer e Nirvana, a situação fica complicada. A maioria provavelmente já virou história, ou melhor, um "spoiler" da infecção. Até mesmo se os integrantes estivessem vivendo uma "nova vida", não dá pra imaginar eles lançando um álbum em meio a tanta confusão.

Neil Druckmann e a Trilha do Amor

Neil Druckmann, o chefão do 6° episódio da 2ª temporada, admitiu que "Future Days" é uma viagem no tempo, mas quem se importa? Ele mesmo disse que a música é vital para a trama e a relação entre Joel e Ellie. Por isso, "tá tudo tranquilo". Afinal, todo mundo merece uma boa trilha sonora, mesmo que ela não faça sentido!

Outras Também Não Deveriam Estar Lá

E as surpresas não param por aí! Outra música que não deveria ter sido incluída é a poderosa "Through The Valley", de Shawn James, lançada em 2012 e que já deu o ar da graça em teasers do segundo jogo. Mais uma prova de que, nesse mundo, anacronismos e emoções andam de mãos dadas!

Então, se você está pensando em como essas músicas aparecem na série, relaxe! Aqui a regra é “vai da emoção, não da lógica”. O amor fala mais alto, mesmo em um mundo dominado por fungos mortais e zumbis!