Morgan Freeman: ‘Como eu pude fazer esse filme com Hanks e Willis há 36 anos?’

Redação
By
3 Min Read

“Morgan Freeman: O Não-Então do Cinema em ‘A Fogueira das Vaidades’!”

Quando o Réveillon Vira Pesadelo!

Você sabia que até os maiores astros de Hollywood têm seus dias de “o que eu fiz?” Pois é, Morgan Freeman, o baita maestro do cinema, tá se coçando de arrependimento por um filme que ele fez há 36 anos. E não é qualquer filme, é A Fogueira das Vaidades! Se você pensou que isso só rolava com estrelas em ascensão, se prepare para a surpresa!

O Filme Que Ninguém Queria Pegar na Fogueira!

Na época, todo mundo achava que o filme ia ser um estouro, tipo foguete da NASA, dirigido pela fera Brian De Palma e baseado no best-seller de Tom Wolfe. No entanto, o resultado foi um desastre tão grande que até Tom Hanks, sim, aquele do “Fala, Tom!”, teve a audácia de chamar a produção de “um dos filmes mais bregas da história”. E, olha, ele não estava sozinho no barco furado. Freeman, que vestiu as togas do juiz Leonard White, também ficou com a pulga atrás da orelha.

“Era um dos meus livros favoritos, e… vamos fazer de novo, mas agora certinho!”, disse nosso queridíssimo Morgan, sem papas na língua. Clássico: quem nunca quis fazer uma nova versão de um mico do passado?

O Tapa na Cara do Caixinha!

Para completar o show de horrores, o filme foi um verdadeiro mico nas bilheteiras, arrecadando míseros US$ 15 milhões, enquanto o orçamento era de US$ 47 milhões. Ou seja, fez menos sucesso que comida de hospital! Um fiasco digno de ser estudado na escola de cinema: “Como NÃO fazer um filme”.

E fica a lição, galera: até os gigantes do cinema tropeçam na própria sombra. Agora, de olho no próximo projeto, será que Freeman vai se prevenir e escolher um texto que realmente valha a pena? Fiquemos atentos, porque a vida de um grande ator é cheia de surpresas, e quem sabe ele não pega as chamas de volta com um filme novo e estonteante!

Share This Article