Milhões em Jogo: A Ideia Mais Maluca do Século!

Redação
By
3 Min Read

Quando o Rei do Pop Quis Ser o Amigo da Vizinhança!

Os Anos 90: A Marvel no Fondo do Poço!
Ah, os anos 90, aquele tempo em que a Marvel parecia estar mais perdida que cego em tiroteio. A editora, que hoje é a rainha do entretenimento com seus super-heróis bombando nas telonas, estava na UTI. Imagina só: vendas caindo, dívidas crescendo e uma crise que fez até o Superman chorar! O que aconteceu? Uma mistura de especulação maluca, oferta à beça de títulos confusos, e a galera preferindo jogar videogame a ler quadrinhos.

Michael, o Super-Herói que Queria Salvar a Marvel!
Em meio a essa tempestade de furacões, quem aparece para dar uma mão? Michael Jackson! O Rei do Pop queria ser mais que um ícone da música; ele queria se tornar o Homem-Aranha nos cinemas. Sim, você leu certo! Porque, convenhamos, quem não gostaria de vestir o colante vermelho e azul e sair por aí balançando de um lado para o outro?

Cocktail de Sonhos: Marvel e Michael
Imagina os papos entre ele e Stan Lee! “O que você acha de eu comprar a Marvel e ainda interpretar o Homem-Aranha?”, dizia Michael, já ensaiando suas coreografias de luta. O sobrinho dele, Taj, revelou que a ideia era séria! Michael estava tão empolgado que sonhava em dirigir a editora e tudo mais. Mas a realidade é que, apesar da fama, o Rei do Pop não era lá um gênio dos negócios.

Problemas: Uma Abóbora na Fantasia!
A visão de Michael teve mais buracos que queijo suíço. As acusações e processos legais que cercavam sua vida não ajudavam em nada, e isso deixou alguns investidores mais nervosos que gato em dia de banho. Então, meu amigo, depois de muita conversa e tentativas, o sonho do Homem-Aranha Michael Jackson ficou só no mundo da imaginação.

Marvel Se Reinventando Como um Fênix!
No fim das contas, a compra da Marvel pelo Rei do Pop não rolou, mas a editora deu a volta por cima! Eles venderam os direitos cinematográficos de suas criações mais icônicas e, depois da estreia de Blade em 1998, a festa de super-heróis começou de verdade! Daí, em 2009, a Disney entrou nessa dança e a Marvel nunca mais olhou pra trás, se estabelecendo como titã do entretenimento.

Então, na próxima vez que você estiver assistindo a um filme da Marvel, lembre-se: poderia ser o Rei do Pop balançando pelas paredes do cinema!

Share This Article