Microsoft: Demitido? Deixa que a IA segure a barra da sua bad!

Microsoft: Enquanto Uns Investem em Tecnologia, Outros Estão na Rua!

Ah, a Microsoft! Investindo uma grana que não é pouca varrendo a poeira para frente com inteligência artificial, enquanto aproximadamente 9 mil funcionários estão literalmente sentindo o cheirinho do desemprego por causa da quarta onda de cortes! E não é que tudo isso virou um verdadeiro fogaréu nas redes sociais?

Matt Turnbull, o “Bom Samaritano”!

Nosso querido Matt Turnbull, que se apresenta como produtor executivo da Xbox Game Studios Publishing, soltou um comentário que deixou a galera com a pulga atrás da orelha. Ele lançou na internet uma dica de como ninguém deve se sentir péssimo depois de ser demitido. Pode isso, Arnaldo? Um exemplo de “prompt” (é, eu também não sabia que o termo existia) dizia o seguinte:
“Estou lutando com a síndrome do impostor depois de ser demitido. Você pode me ajudar a reformular essa experiência de uma forma que me lembre do que sou bom?”

É, meu amigo, a intenção pode ter sido nobre, mas o jeito que a mensagem chegou foi mais insensível que lembrar a pessoa que está de dieta quando você está devorando um pote de sorvete! E olha só, Turnbull não caiu no corte, viu? Ele está lá firme na empresa que está priorizando a automação, como se demitir gente fosse o novo “é isso aí, vamos lá” do mundo corporativo.

Tô Trocando Meu Emprego Por Uma Máquina!

Líderes de empresas grandonas, tipo Amazon e Ford, também já sentiram o peso da verdade e abriram o jogo: a IA pode acabar com milhões de empregos! E você acha que o Turnbull não percebeu a controvérsia? O post dele foi apagado mais rápido do que palhaço em festa de criança!

Então, meus amigos, enquanto uns batem palmas para a nova era tecnológica, outros estão sentados no sofá, contando os dias para conseguir um novo trampo. Quem diria que o futuro seria esse, hein?