Microsoft 365: Turma do LibreOffice diz que eles estão segurando os usuários com ‘gato’ de formatos!

Redação
By
2 Min Read

“Microsoft e a Mudança do Vento: Preparados para o Windows 11?”

A Microsoft está promovendo uma verdadeira dança de cadeiras no mundo dos sistemas operacionais, trocando os usuários do Windows 10 pelo novíssimo Windows 11. E adivinha? A comunidade de código aberto não está ficando de braços cruzados. Depois que a gigante de Redmond fez uma tentativa audaciosa de convencer a galera a trocar seus PCs antigos por máquinas novinhas (“Venha, meu jovem! O futuro é brilhante!”), a galera do código aberto resolveu mostrar que ainda tem muito discurso e que não vai se calar!

“Windows 11: Novo Visual, Mesmas Polêmicas!”

Com toda essa treta, o LibreOffice, que é como aquele amigo que sempre diz a verdade, explicou que o tal do XML — que é tipo um mapa para os aplicativos se entenderem — poderia ser útil. Mas a Microsoft está usando o formato da maneira errada, criando um labirinto tão complicado que, ao invés de ajudar, só atrapalha. É como se você tentasse entrar em um bar e o segurança só deixasse passar quem tivesse um mapa do tesouro!

“Complexidade ou Barreira? O X da Questão!”

Imagina que você está tentando construir uma ponte e, de repente, aparece a Microsoft e diz: “Desculpe, você precisa de um manual de mil páginas para isso.” O LibreOffice aponta que a Microsoft deixou o XML tão enredado que qualquer desenvolvedor que tente usar fica mais perdido que cego em tiroteio. É como um trem que só pode ser operado pela empresa e, se você não tiver o bilhete dela, é melhor ir a pé!

“Ninguém é Obrigado a Ser Refém!”

E assim seguimos, esperando que as águas acalmem e que, no final das contas, as empresas de software consigam fazer as pazes e seguir um caminho mais suave. Afinal, quem precisa de barreiras quando se pode ter pontes? Que venha o Windows 11, mas sem appons e complicações, por favor!

Share This Article