‘Caiu na Rede’: Matthew e Michael Liberam Suas Vozes para a IA!
Preparem-se, porque a tecnologia está fazendo a festa! Os astros de Hollywood, Matthew McConaughey e Sir Michael Caine, resolveram dar uma de etilos nas vozes deles e licenciaram-nas para a ElevenLabs, uma empresa que traz a inteligência artificial para o show, literalmente!
Vozes do Além (e Outros Cantos)
A novidade vem junto com o lançamento do Iconic Voices Marketplace, onde marcas podem alugar vozes de celebridades, tanto das que ainda estão por aqui quanto das que já deram tchauzinho para este mundo. Imagina só: você pode ouvir a voz da Judy Garland ou até do J. Robert Oppenheimer! Com isso, as marcas têm a oportunidade de usar vozes famosas para dar aquele ‘tchã’ nas suas campanhas.
Michael “Sai da Aposentadoria” Caine
Sir Michael, com seus 92 anos de puro charme e talento, anunciou que está voltando do descanço para a sequência de um filme com Vin Diesel! E o melhor: esse projeto está a todo vapor! Preparem-se para “O Último Caçador de Bruxas 2”, onde a magia e as emoções vão rolar soltas novamente. A aposentadoria dos astros pode estar mais bagunçada que o meu quarto no domingo de ressaca, mas quem se importa?
McConaughey na Onda da IA
E o nosso querido Matty, além de rasgar o verbo sobre o quanto ficou impressionado com a ElevenLabs, ainda investiu uma grana na empresa! Ele até mostrou como sua voz foi utilizada para criar uma versão em espanhol do seu boletim informativo. Ou seja, o cara está se conectando com o mundo, uma voz de cada vez!
A Revolução das Vozes: Amor e Ódio
Embora a tecnologia esteja dando um show, nem todo mundo está feliz com isso. Lembram do Darth Vader na última polêmica da Epic Games? Pois é! Enquanto alguns acham o máximo, outros, como o Sir David Attenborough, estão perplexos com a ideia de terem suas vozes manipuladas por IA. Ele desabafou que se sente “profundamente perturbado” com isso. Não dá pra agradar a todos, não é mesmo?
Com vozes licenciosas e promessas de histórias incríveis, só nos resta esperar pela próxima novidade: quem será o próximo a entrar nessa dança maluca das vozes digitais? #FicaADica!