Mew: O Pokémon Acidental que Virou a Estrela do Caos!

Redação
By
3 Min Read

“Mew: O Pokémon que surgiu do nada e foi parar no coração de milhões!”

Prepare-se para rir, porque aqui vai a história do Mew, o Pokémon que decidiu fazer uma entrada triunfal bem em cima da hora. Sabe aquele amigo que aparece na festa só quando a música tá pegando fogo? Então, esse é o Mew! Ele estava lá desde a primeira geração, mas só foi apresentar a cara duas semanas antes do jogo ser lançado. Sabe o que é isso? Opa, temos um “pseudômino” de última hora na área!

“Vira o jogo, sai da linha: Como Mew escapuliu no código!”

Quando Pokémon Red e Green chegaram ao Japão, a galera nem sonhava que o Mew existia. Eita, surpresa! O desenvolvedor Shigeki Morimoto decidiu deixar esse bichinho místico no código, como quem esconde um doce bem no fundo da gaveta. “Peraí, sobrou um espaço? Vou deixar uma pegadinha!”, foi o que ele fez. Gente, só que não era pra ninguém achar!

E nessa de última hora, conseguiu criar o que o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, chamou de “brincadeira”. O código estava tão cheio de emoção que fazer alterações naquela fase final era como tocar um violão na hora do enterro. Mas, com um pouco de sorte e zero bugs, tudo deu certo, inclusive com a aprovação do criador do Pokémon, Satoshi Tajiri. Isso é que é rapor!

“Mew: Tesouro escondido ou furada total?”

Como Mew foi uma adição tardia, ninguém sabia que ele estava lá, esperando para ser encontrado como um tesouro escondido. Tinha nem missão para capturá-lo — isso mesmo, a ideia era que ele nunca aparecesse. Mas, adivinha? Uma falha nos sistemas fez com que alguns sortudos conseguissem encontrá-lo! Os fãs ficaram doidos: “Parece até que foi planejado, mas na real foi tudo na sorte!”, lembrou Morimoto com um sorriso nervoso.

E aí que a revista CoroCoro Comic resolveu agitar ainda mais as coisas. Em 1996, eles organizaram um concurso maluco. Os participantes tinham que enviar seus cartuchos de Pokémon e, se fossem escolhidos, o Mew seria carregado! Adivinha quantos tentaram? 78 mil! Isso é que é torcida, hein!

“A virada que levou Pokémon ao Topo!”

O então presidente da Nintendo, Satoru Iwata, não teve dúvida: “Foi aí que as coisas mudaram pra melhor!” E não é que foi mesmo? As vendas dos jogos foram lá pra cima, e tudo por causa de um bichinho que ninguém esperava. O Mew, com seu ar de fofura e mistério, mostrou que até o inesperado pode mudar a história!

Então, que venha o Mew, o mestre das surpresas! Ele pode não ter sido programado no plano original, mas fez sua mágica, conquistando corações e vendendo muito!

Share This Article