Menina na Janela: Prepare-se para a Chegada do Espanto em Outubro!

Redação
By
3 Min Read

“Prepare-se para a Aventura: A Menina da Janela Está Chegando!”

Segura essa ansiedade! No dia 9 de outubro, vai rolar uma estreia que promete fazer a gente dar boas risadas e refletir um bocado: “Totto-chan: A Menina na Janela” está prestes a desembarcar nos cinemas brasileiros! E tem novidade quentinha no ar: saiu um trailer com dublagem em português que tá de chorar de rir (ou de emoção)!

“Da Janela Para o Mundo: Um Climinha de Aventura e Solidariedade!”

Baseado nas memórias da atriz Tetsuko Kuroyanagi, essa animação é um verdadeiro furacão de sentimentos! Nos anos 70, Tetsuko ficou ligeiramente preocupada com a galera que tava pulando fora da escola no Japão. Então, ela decidiu contar suas histórias de infância para dar aquele empurrãozinho nos alunos! O resultado? Um livro que bombou tanto que virou material didático nas escolas!

A direção é de Shinnosuke Yakuwa, o cara por trás do querido Doraemon. E a trama gira em torno da Totto-chan, uma menina hiperativa que é expulsa de uma escola tradicional – olha o plot twist! Aí ela acaba na Tomoe Gakuen, um colégio onde as crianças podem brilhar à sua maneira. Enquanto o Japão estava entrando na Segunda Guerra Mundial, Totto-chan faz amizade com o diretor da escola e um colega que tem poliomielite. Pronto, é nessa vibe de amizade e solidariedade que ela aprende várias lições valiosas.

“Vendendo como Água: Totto-chan é Um Sucesso Mundial!”

E não é que o livro vendeu mais de 25 milhões de cópias? Isso mesmo, amigos, um sucesso estrondoso que fez Tetsuko entrar para o Guinness como a autobiografia mais vendida do planeta! O filme também foi premiado no Festival de Annecy e até recebeu uma indicação ao Prêmio da Academia Japonesa de Cinema para melhor animação do ano — tudo isso antes mesmo de estrear!

Então, bora preparar a pipoca e arranjar companhia para a estreia? Porque “Totto-chan: A Menina na Janela” promete ser aquele filme que vai fazer a gente rir, chorar e pensar na importância da solidariedade. Contagem regressiva, galera!

Share This Article