Mário: O Rei da Dublagem e o Primeiro Conto da Máquina de Escrever
Prepare-se para dar uma voltinha no Reino Cogumelo, porque a história que você não sabia sobre o Mário e seu papai da voz é de deixar qualquer um em choque! Charles Martinet, o mago da dublagem, ficou quase 30 anos encantando nossas orelhas com o vozão inconfundível do encanador mais famoso do mundo. E você acha que começou em Super Mario 64? Que nada!
Segura essa informação: a primeira vez que o Mário disse “It’s-a me!” em forma de voz foi em Mario Teaches Typing Enhanced CD-ROM, em 1994! Sim, você leu certo, dois anos antes do N64 invadir sua infância!
O Grande Dublador e a Máquina de Escrita Mágica
Mas não é só isso! O Mário, nesse jogo surreal, caiu de paraquedas numa máquina de escrever flutuante. O coitado, achando que estava jogando Super Mario Bros, começou a digitar e, claro, fez tanta besteira que a máquina explodiu! E lá estava um bilhete nos dizendo que ele, além de tudo, precisava melhorar suas habilidades de digitação. Quem diria que o Mário tinha dificuldades com as teclas, né?
Risadas e Lições de Digitando
Ao longo da aventura, ele solta pérolas como “Oh! Você tem um computador muito bom. Posso pegá-lo emprestado?”. O charme retrô desse jogo é um verdadeiro tesouro, e se você é fã do Mário, não pode perder a oportunidade de ouvir essas preciosidades! É pura nostalgia!
Além disso, Mario Teaches Typing foi o primeiro de dois títulos que trouxeram a voz mágica de Martinet antes do íncrivel lançamento de Super Mario 64. Em 1995, ele arrasou novamente em Mario’s FUNdamentals, um compilado de joguinhos como dominó e damas. É como se o Mário tivesse se tornado o professor mais divertido da escola!
Se você ainda não se jogou nesse mar de informações sobre o Mário, pegue seu chapéu de encanador e venha rir e aprender com essa história. Afinal, quem diria que por trás de tanta aventura na tela, havia um legado de educação e risadas? Vamos lá, deixe o Mário te ensinar a digitar… se ele conseguir, né?