“Star Wars: A Saga que Reza a Lenda das Prequels!”
“The Acolyte: De Vilã a Heroína – Só que Não!”
Desde que saltaram da galáxia para a tela grande em 1999, as prequels de Star Wars — “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith” — ganharam uma nova vida entre os fãs que antes torciam o nariz para essas belezuras intergalácticas. Agora, alguns astros e estrelas da saga estão apostando que uma série do universo de George Lucas também pode mudar de patamar, assim como uma terceira chance no amor!
Em 2024, “The Acolyte” desembarcou no Disney+ como um cometa, mas não exatamente da forma que os fãs esperavam. Com uma recepção morna, alguns deles decidiram fazer um “review bombing” que nem dá para imaginar! O pessoal reclamou de um roteiro que parecia mais desleixado que roupa de domingo após uma chuva de verão. E não parou por aí! As críticas sobre a série, se fosse um filme de terror, teriam mais sustos que uma casa mal-assombrada.
A maré não estava tão boa e a série acabou sendo cancelada, porque, vamos combinar, a audiência parecia tão perdida quanto uma ovelha no meio do mar. Afinal, de acordo com a Disney e Lucasfilm, o babado não rendeu nem perto do que eles precisavam para uma segunda temporada!
Um dos atores, Manny Jacinto, que interpreta Qimir/O Estranho (com um nome de personagem desses, né?), ainda tem fé. Ele disse que cresceu assistindo as prequels e, quem sabe, “The Acolyte” possa encontrar seu caminho nos corações das crianças de hoje, como as antigas aventuras conquistaram os lá atrás.
“Vamos esperar que encontre um novo amor, ou que continue a encontrar o amor… Nunca diga nunca!” — esperançoso ele, né?
Mas pro que não é fã, “The Acolyte” traz um grupo de Jedi tentando resolver uns assassinatos sérios e ainda mexe com sabres de luz que nem sabíamos que existiam! Ou seja, até que deu pra sonhar… só que esse sonho acabou sendo cancelado.
E assim a saga continua, porque em uma galáxia distante, sempre há um novo dia amanhecendo, mesmo que seja só para mais uma série que pisou na bola! Que venha a próxima!