Link’s Awakening: A Viagem Foi Tão Louca Que Quase Chamaram o IML!

Redação
By
4 Min Read

“Trem do Zelda: Quando Jogo e Soneca Andam de Mãos Dadas!”

Antes do remake bombástico de 2019, o jogo Zelda: Link’s Awakening era meio que o “esquecido” da turma da Nintendo. Mas, olha só, ele era uma verdadeira joia no Game Boy, com uma história que grudava e uma jogabilidade tão envolvente que a Big N decidiu fazer uma divulgação de responsa. E qual foi a ideia maluca deles? Uma viagem de trem para promover o jogo! É isso mesmo, subiram no trilho da diversão com o projeto chamado Zelda Whistle Stop Tour!

Nessa “aventura sobre trilhos”, a galera, em sua maioria jornalistas, embarcou em um trem pelas terras dos EUA com a missão de zerar Zelda: Link’s Awakening no tempo mais rápido possível. E o grande prêmio? Um milão de dólares para doar a uma ONG. Bem legal, né? Mas, para variar, tudo que envolve jogatina tem suas reviravoltas e essa viagem não foi diferente!

“Dorminhoco: O Jedi do Sono!”

Começou que a rota do trem foi alterada na última hora! A Nintendo ia acabar em Los Angeles, mas a ponte que era o caminho se mandou para os ares, e lá se foram eles para Seattle. E, pasmem, um dos competidores estava tão relax que resolveu fazer uma maratona de sono! O jornalista Matt Williamson nem se mexia, ignorava a galera chamando. Mas adivinha? O cara estava apenas tirando um cochilão. E o apelido? Virou “Dorminhoco”! Imagina a cena: enquanto a galera suava a camisa para zerar o jogo, o cara só sonhando com Hyrule!

“O Vencedor Ignorado: Um Drama de Tretas e Zueira!”

E como se não bastasse, tinha mais confusão na área! O campeão do mundo da Nintendo de 1990, o Jeff Hansen, estava lá na vibe para completar o jogo e, bingo, foi o primeiro a zerar! Mas, espera aí… A Nintendo disse que, como ele não era jornalista, não valia! Olha a decepção do garoto! Eles escolheram como vencedor um outro cara, o Russ Ceccola, que estava só na “boleia da imprensa”. Jeff ficou arrasado, todo empolgado para fazer a doação e no final das contas, também não rolou para ele.

Ele desabafou sobre a frustração: “Fui eu que zerei primeiro, mas o xadrez da Nintendo disse ‘não vale’! E fiquei só sonhando com a grana!”.

O Russ, por sua vez, ao lembrar dessa aventura insana, declarou que mesmo com as peripécias, o rolê foi “uma experiência única”. E, claro, o lançamento de Link’s Awakening não sofreu com isso. Na verdade, essa aventura em trilhos serviu para dar uma agitada na imprensa e, vai dizer, ninguém ficou por baixo nessa jogada.

E assim terminou a viagem da Zelda Whistle Stop Tour: uma spi-der de momentos únicos, sonecas inesperadas e um monte de risos no trem!

Share This Article