Krafton: Dinheiro Rolando como Rapadura em Dia de Festa!
A Krafton, conhecida por seus joguinhos viciantes como o famosíssimo PUBG Battlegrounds e o novíssimo inZOI, decidiu fazer a gente surtar de alegria com um balanço de vendas que é pura ostentação! No primeiro trimestre de 2025, a empresa viu seu lucro operacional dar um saltinho maior que aqueles em show de pagode: cresceu nada menos que 112,2%! Claro que esse crescimento trouxe um faturamento absurdamente incrível de 874,2 bilhões de wons coreanos, ou algo em torno de 613,76 milhões de dólares. É grana que não acaba mais!
E não para por aí! No balanço anual, a Krafton não só saiu do chão como voou: aumento de 31,3% nas vendas e 47,3% no lucro operacional. Pode sinalizar: “vem campanhas de marketing insanas por aí”! Cada parte do negócio dançou conforme a sua música: PC faturou 323,5 bilhões de wons (ou 227,12 milhões de dólares), dispositivos móveis arrasaram com 532,4 bilhões de wons (que dá 373,79 milhões de dólares) e até os consoles não ficaram de fora, com seus modestos 18,3 bilhões de wons (ou seja, 12,84 milhões de dólares).
Agora, se a gente parar e analisar a coisa, PUBG Battlegrounds e inZOI foram os verdadeiros heróis do trimestre, com o battle royale sendo um fenômeno de popularidade. Desde que se tornou free-to-play, o jogo acumulou mais de 1,4 milhão de jogadores simultâneos, como se fossem maratonistas lotando o estádio!
E quem diria! O inZOI, que entrou em acesso antecipado no dia 28 de março, teve mais de um milhão de cópias vendidas na primeira semana. Sim, você leu certo: tornou-se o campeão de vendas da Krafton em seu lançamento. E a cereja do bolo? 95% das vendas vieram de fora da Coreia do Sul! Olha a internacionalização aí, minha gente!
Então, segura essa maré de sucesso e bota na conta: a Krafton está mais forte do que nunca e, se continuar assim, vai ter que alugar um hangar para guardar tanto dinheiro!