Kojima e a Realidade: Cortando as Cutscenes!
Se você achou que Hideo Kojima apenas cria jogos e esquece, tá mais enganado que gato em dia de banho! O cara é meticuloso até a última gota de pixel! Agora, por conta de um “mal-entendido” no reino das cinemáticas, ele decidiu esclarecer uma coisinha: aquelas cenas épicas que você ama nos jogos dele? Sim, são feitas na hora, ao vivo e a cores, e não são aquelas cutscenes pré-renderizadas que a galera adora torcer o nariz.
Sabe aquela ceninha cheia de emoção? É tudo Real!
Acho que depois de fazer um post no X, nossa estrela Hideo sentiu que precisava dar um puxão de orelha nos fãs. Ele soltou que as cutscenes dos seus jogos desde os gloriosos tempos de Metal Gear Solid são feitas em tempo real. Ou seja, nada de truques de mágica ou edição excessiva! Ele até explicou como ele cria aquelas cenas de Death Stranding 2 com um bocado de personagens se abraçando, arrancando lágrimas até do mais durão dos gamers.
Death Stranding 2: Tão Real que Engana Até a Lei!
E não é que o jogo é tão realista que até a tecnologia fica passada? A galera tá usando as imagens do Death Stranding 2 para enganar o sistema de verificação de idade do Discord. Eles estão tirando um “print” tão perfeito que parecem estar fazendo uma chamada de vídeo com um amigo real, driblando a verificação 18+ que foi implantada no Reino Unido. O que pode ser mais criativo do que isso? Um verdadeiro carnaval de tecnologia!
Então, da próxima vez que você estiver jogando um título do Kojima e se emocionar com uma cena, lembre-se: é tudo em tempo real, sem truques. Hideo Kojima, o gênio dos jogos, te esperando para mais uma aventura emocionante!