Jurassic Park em Alta: Ciência ou Jogo de Dinossauros? Spoiler: Tem um ‘Perônio’!

Redação
By
3 Min Read

“Volta dos que Não Foram: A Tentativa de Renascer os Dinossauros!”

E aí, galera! Lembram da época em que pensávamos que dinossauros poderiam bater um papinho com a gente no parque? Pois é, há mais de 30 anos, “Jurassic Park” fez a nossa imaginação voar e, quem sabe um dia, a nossa realidade também! A receita mágica? Um pouquinho de sangue de dinossauro preservado em mosquitos em âmbar. Sim, você leu certo! E a pergunta que não quer calar: será que isso é só um devaneio ou existe alguma chance de ver um Tiranossauro Rex dando uma voltinha no quarteirão?

“Colossal ou Colossalmente Doida? A Volta do Lobo Gigante!”

Recentemente, a Colossal Biosciences soltou a bomba: eles “ressuscitaram” (dá-lhe aspas!) um lobo gigante. Mas, calma lá! Teletransportar um lobo da Era Glacial é muito diferente de trazer um dinossauro de volta à vida. Ben Lamm, o chefe desse laboratório maluco, fez questão de lembrar que, atualmente, o máximo que temos em DNA antigo é de um mamutão de 1,2 milhão de anos. E os dinossauros? Esses já mandaram um recado de que estão fora do mercado há 65 milhões de anos. A missão “Pegando DNA de Dinossauro” tá mais complicada que achar agulha no palheiro!

“DNA de Dinossauro? Isso é mais Difícil que Encontrar uma Agulha no Palheiro!”

Na boa, o CEO da Colossal deixou um recado claro: “A chance de encontrar DNA de dinossauro tá mais difícil que encontrar sinal de Wi-Fi em área rural.” No entanto, a ideia de brincar de Deus com a engenharia genética tá rolando solta. Eles estão tentando mapear antigos DNA por aí e garantir que a ciência de “Jurassic Park” não seja só um papo de boteco, mas algo bem mais sério! Sim, é isso mesmo: a magia do cinema vira realidade (ou quase isso) quando eles falam em engenharia genética.

“Enquanto Isso, Fica a Dica: Crie Seu Próprio Jurassic Park!”

Por enquanto, se você tá pensando em ter seu próprio “Jurassic Park”, a dica é: se jogue em “Jurassic World Evolution 3”, que vai lançar em outubro. Ou se a vontade de ver dinossauros for maior, corre pro cinema e assiste “Jurassic World: Recomeço” no dia 3 de julho. Mas, cuidado: a crítica diz que o filme é tipo aquele amigo que só fala do passado e nunca arranja um assunto novo… 5.5 na escala de “dinossauros, não muito épicos”!

Então, galera, enquanto a gente espera um dinossauro de verdade ou um lobo gigante na esquina, fiquem ligados, porque a ciência tá doida para nos surpreender!

Share This Article