O Último Suspiro de John Wayne nas Estrelas!
Quem diria que o grande John Wayne, o cowboy mais estiloso da telona, teve uma participação secreta em uma galaxia muito, muito distante? Pois é, os astros conspiraram e, mesmo após sua aposentadoria em 1976 e uma partida precoce em decorrência de câncer, o último filme oficial dele foi “O Último Pistoleiro”. Mas adivinha? A história não acaba por aí!
O Mistério da Voz que Zumbiu!
Trinta anos após o último faroeste, cientistas do universo do cinema descobriram que a voz de um dos personagens de “Star Wars” tem uma pitada do icônico Wayne! O tal personagem? Garindan, um inseto-espacial-informante que deve ter ensinado o que é fazer biquinho na hora de dar as informações. E acreditem ou não, o zumbido característico dele nasceu de um diálogo cortado de Wayne! Isso mesmo, John, que nem ficou sabendo que tinha “dublado” um alienígena!
De “Cowboy” a “Zumbidor”
O mago dos sons, Ben Burtt, enquanto escutava algumas fitas antigas, deu de cara com uma voz que fazia um barulho esquisito, tipo uma mistura de abelha com resmungos de mal-humorado. “Eureka!” pensou ele, ao perceber que aquilo era nada mais, nada menos do que o próprio Wayne perguntando: “Bem, o que você está fazendo nesta cidade?”. Como diria o poeta, “muito alegria e pouco alvoroço”!
O Primeiro Grande Super-Herói que Ninguém Conhece
Mesmo com toda essa revelação impactante, o nome de Wayne não aparece nos créditos. Ninguém avisou ao pobre cowboy que ele tinha um papel secreto! Uma participação digna de filme de suspense, onde o protagonista não sabe nem que está no filme. E assim, Wayne se despediu sem saber que seu murmurinho ecoaria pelas galáxias.
Então, da próxima vez que você estiver assistindo Star Wars, se pegue girando a mão como se estivesse girando um revolver e lembre-se: mesmo os astros têm seus segredos!