Jogos em Perigo: 1 Milhão de Gritinhos Contra o ‘Assassino Digital’!

Redação
By
3 Min Read

“Jogos Morrem, Jogadores Revoltam: A Revolução das Assinaturas!”

Parece que o povo gamer está de saco cheio! A campanha “Stop Killing Games” fez barulho e já tem mais de 1,2 milhão de assinaturas, tudo isso por causa do inesperado fim de The Crew, aquele joguinho da Ubisoft que, acredite se quiser, dependia de conexão constante com a internet. Assim que as luzes se apagaram nos servidores, os jogadores ficaram mais perdidos que cego em tiroteio. O criador da campanha, o YouTuber Ross Scott, não ficou quieto e decidiu denunciar as manobras que ele considera um tanto abusivas. E não é que a galera tá junto nessa?

“Publishers na Defesa: É Caro Manter Jogos Vivos!”

Os grandes jogadores do mercado, representados pela Video Games Europe, chegaram dizendo que manter os jogos online é mais caro do que você imagina e que permitir servidores privados seria como abrir a porteira para os lobos, colocando a segurança e a privacidade dos usuários em risco. Mas Ross, bem ousado, disse que uma isenção de responsabilidade poderia ser uma saída para isso. Ele ainda trouxe à tona o clássico Tribes, que continua firme e forte nas mãos dos fãs, mesmo após 21 anos de aposentadoria oficial. Tá vendo? Existem caminhos, pessoal!

“EULAs: O Nosso Calcanhar de Aquiles!”

E as polêmicas continuam! O tal debate também jogou luz nos contratos de licença de uso (EULAs), que mais parecem cláusulas do Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Documentos da Ubisoft e da EA têm exigências que fariam qualquer jogador revirar os olhos, como apagar ou até destruir cópias dos jogos quando a licença acaba! Se você tá pensando em jogar Anthem e esperar até 2026, prepare-se: o debate sobre o direito de preservar esses jogos e o respeito ao consumidor vai bombar! Será que um dia isso chega nos ouvidos dos legisladores da União Europeia? Tomara!

“Nosso Lema: Jogar é um Direito, Não um Passatempo!”

E aí, tá com a gente ou não? Porque até o momento, o que se vê é uma luta por direitos e o desejo de preservar a diversão! Vamos torcer para que essa bandinha de jogadores não pare por aqui!

Share This Article