Jedi do Controle: Por que “Knights of the Old Republic” É o Lado Bruto da Força!
Se você é fã de videogame e de “Star Wars”, meus parabéns, você acaba de ganhar na loteria da nerdice! Há mais de 40 anos, George Lucas e sua turma têm aprontado altas confusões em uma galáxia muito, muito distante. E entre os jogos que fizeram história, um brilha mais que os sabres de luz: “Star Wars: Knights of the Old Republic”. Lançado em 2003, ele desliza de forma brilhante pelo universo de Star Wars, muito mais do que os filmes da Disney começados em 2015 — e olha que já se passaram mais de 20 anos!
Um Jogo que Ferve a Força!
Esse jogo é tão lendário que é considerado o melhor RPG de “Star Wars”, tipo o ícone batendo na mesa. Com uma narrativa tão fluida que poderia patinar no gelo, ele arrasta todo mundo para uma história envolvente, com personagens que, se não te fizerem chorar, pelo menos vão te fazer torcer. Os gráficos podem parecer coisa de avó nos dias de hoje, mas vão tão bem, obrigado. E se você é novato em RPG, calma. O jogo te dá as manhas e, à medida que avança, você vai ganhando poderes que deixam sua jogabilidade mais rica que feijoada em domingo!
Escolhas e Poder!
O melhor de tudo? Você pode customizar seu personagem do jeito que quiser! Entra atirando com um blaster ou invade um computador e joga um gás na galera. A decisão é toda sua, meu amigo! É como escolher entre pizza e pastel; ambas as opções são boas, mas cada uma traz um sabor diferente para a mesa. KOTOR conseguiu fazer isso em um nível que poucos jogos atuais conseguem.
A BioWare, famosa por aprontar ótimos RPGs, trouxe essa belezura e conquistou corações com seu toque especial (e muitos, mas muitos 10s na avaliação).
Uma Jornada a Longo Prazo!
A história se passa 4.000 anos antes dos nossos amados Skywalkers fazerem suas besteiras. Você vai em uma missão para salvar a República dos terríveis Sith e vai visitar oito planetas que são de dar dó de tão exóticos. E o melhor: cada escolha que você faz pode mudar o destino não só do seu personagem, mas de toda a galáxia! Jogaço, né?
E não é só isso! Os personagens têm histórias tão cativantes que você acaba gostando deles até quando eles estão fazendo coisas muito doidas. Com a Jedi Bastila no comando, você percebe que a jornada é cheia de reviravoltas que deixariam qualquer filme comendo poeira.
Mais “Star Wars” Que uma Roda de Sabres de Luz!
O que torna KOTOR tão adorado até hoje? A história ela mesma trouxe novos ares ao universo de Star Wars. Adeus, mesma fórmula de sempre! Os filmes da Disney tentaram seguir a risca a tudo que já foi feito e acabaram caindo na armadilha do “já vi isso antes”. KOTOR, por outro lado, foi ousado como pouquíssimos. A criatividade dos roteiristas foi libertada e, ao fazerem isso, criaram um clássico que continua gerando sorrisos e lágrimas!
Sendo assim, se você ainda não jogou KOTOR e está procurando uma aventura que vale a pena, chega de enrolação! É hora de pegar seu controle e se jogar nessa galáxia cheia de emoção!