Codex Mortis: O Jogo que a IA Tinha que Fazer (Mas a Galera Não Comprou a Ideia)
Ah, amigos! Preparem-se para a nova sensação no mundo dos games! Ou melhor, para a nova polêmica! O Codex Mortis chegou com tudo e, acreditem se quiser, foi 100% feito por uma inteligência artificial. Isso mesmo, você não leu errado! A “mão” do desenvolvedor Grolaf (será que é nome artístico ou ele só não quis mostrar o rosto?) não encostou em uma tecla do teclado!
A primeira reação da galera? Uma chuva de críticas! Muitos gamers estão gritando “à la moda antiga”: “E se esse é o futuro, me exclui dessa!” O jogo, que é uma cópia descarada de Vampire Survivors, está na boca do povo e, pelo jeito, a maioria não ficou muito empolgada com essa inovação nem um pouco inovadora.
Truques de Mágica ou Falta de Juízo?
O problema é que a nossa amiguinha IA não entende muito de bugs. Corrigir os erros é praticamente uma roleta russa! Joga a culpa toda nas costas da robô que, coitada, só tenta entender as linhas de código como se fossem charadas. E olha, não tá fácil pra ninguém.
E como se não bastasse, o trailer desse projeto dá uma amostra do humor sarcástico: tem um mago que mete a mão em um demônio chamado “AI antis”, pra deixar claro quem é a estrela dessa festa. Mas, enquanto o Grolaf se diverte no seu mundo de magia e tecnologia, a comunidade no Steam tá mais como um festival de críticas ardidas. Os fóruns são uma verdadeira arena! Você encontra títulos como “IA de lixo” ou “desenvolvimento perigoso”. Uau, assim fica difícil!
Redes Sociais em Pé de Guerra com a IA
O calor dos comentários nas redes sociais tá fervendo. Ninguém tá passando pano, não! Um usuário no Twitter soltou essa: “Se alguém pagar por este jogo, jogou o cérebro no vaso sanitário”. E foi só o começo! Até em comunidades mais tranquilas, como o subreddit r/aigamedev, a galera vê a coisa de forma bem mista, com alguns comentários que nem têm coragem de ficar lá!
Gostou do Bizarro? Sem Problemas!
Mas, se você é do tipo que ama uma pechincha polêmica e projetos que desafiam a ética, a demonstração do Codex Mortis tá lá te esperando no Steam. A loucura tá livre, meu povo!
Então, que comece o espetáculo! Se a IA é o futuro dos games, vamos ver como essa história termina… ou se realmente começa!