Jogadores Loucos Desembolsam 3 Mil Dólares por Cópia Morta de Concord!

Redação
By
3 Min Read

Concord: O Jogo que Virou uma Lenda… de Desaparecimento!

Imagine só, você espera um jogo que promete ser a oitava maravilha do mundo e, em vez disso, ganha um fiasco digno de novela. É isso que rolou com "Concord", o hero shooter da Firewalk Studios. Lançado em agosto de 2024, parecia que a festa estava armada, mas o que se viu foi a recepção mais fria que aquele abraço do tio que você não vê há séculos!

Logo após os servos começarem a serem desconectados, no décimo primeiro dia, a Sony decidiu que era hora de tocar o berrante: servidores desligados, grana devolvida e estúdio? Encerrado! Isso mesmo, foi um ‘tchauzinho’ rápido e bem constrangedor.

Uma Relíquia de um Jogo Fantasma!

Mas calma que a história não acaba aí! Agora, uma plaquinha comemorativa dos desenvolvedores está à venda na Goodwill, aquela loja que é o verdadeiro tesouro de quem ama garimpar! A placa vem com uma arte impressa, o CD do jogo que não chegou a fazer sucesso nem no mundo dos sonhos, e um emblema de metal da artista Chelsea Grace. Uma verdadeira relíquia de um jogo que não funcionou nem como coadjuvante!

Ninguém sabe se foi a própria artista que decidiu vender, ou se alguém deu uma de amigo do alheio e repassou. O que importa é que essa peça rara já tá chamando a atenção dos colecionadores, só pelo status de “só quem viu, viu”!

Sony e suas Aventuras na Terra dos Jogos como Serviço

E não para por aí! A história do Concord levantou a bandeirinha branca para a Sony, que está batendo na mesma tecla de sempre: "Vamos continuar apostando nos jogos como serviço, mas com cuidados, como se fossem filé mignon na chapa." Nessa montanha-russa, fica a curiosidade: será que vão aprender alguma lição ou só darão mais voltas?

Parece que a saga de “Concord” já ficou famosa, mas desse jeito, pode ser que se torne um clássico das aulas de como não lançar um jogo!

Share This Article