Jogador volta no tempo e descobre que o game de 20 anos atrás virou uma ‘revolução’ de pixels!

Redação
By
3 Min Read

"Nostalgia Gamer: Quando se Perder Era o Melhor Level Up!"

Ah, os jogos de antigamente! Lembra quando você entrava num game e a única orientação era "vai pra lá e se vira"? Pois é, tem gente que tá com saudades desse tempo sem GPS. Um usuário lá no Reddit, batizado de itswickedbby (que por sinal é um baita nick), soltou sua opinião polêmica: tá sentindo falta de ficar perdido nos games. Isso mesmo, galera! O cara disse que era mais divertido vagar por aí do que seguir as marcarinhas na tela como um cachorro atrás de rabinho!

Ele citou o clássico Morrowind e contou que ficou brabo no começo, sem saber pra onde ir. Mas, pasmem,Logo depois, tcham! Ele percebeu que aquela falta de dicas era uma liberdade total! Lembrou como é bom explorar sem se preocupar com setas e missões apontadas na tela.

“Certa vez eu fiquei 45 minutos ‘navegando’ porque o jogo dizia só ‘vai pro norte’ e eu, coitado, ainda sem mapa”, desabafou. E cá entre nós, muitos de nós já passamos por isso, não é? Jogar hoje em dia é quase como ter uma babá: “Vá aqui. Siga as pegadas brilhantes. Pressione X para ganhar!” Ufa!

"Exploradores do Mundo Aberto: A Vibe de Se Perder É a Nova Onda!"

Nos comentários, uma verdadeira revolução! A galera concordou e fez questão de mostrar que também sente falta de descobrir o desconhecido. Games como Elden Ring bombaram justamente porque dão a liberdade de explorar cada pedacinho, com dicas quase invisíveis. E quem não ama aquela emoção de tropeçar em um tesouro ao acaso, como um cachorro caçando o próprio rabo?

E não para por aí! Se você curte se perder ainda mais, por que não dar uma chance ao Kingdom Come: Deliverance? Esse game é pura adrenalina para os que querem aventuras hardcore e quase sem regras. No fim das contas, hoje em dia tem pra todo gosto: desde os que preferem um roteiro bem amarrado até os que adoram nadar no desconhecido, se perdendo em mares de incertezas.

Então, galera, vamos juntos nessa corrente de nostalgia! Se perder pode ser a melhor forma de se encontrar.

Share This Article