Pesca ou Pescar? O Jogador de WoW Que Virou o Rei do Mar!
Se você pensou que era só jogar pra ganhar em World of Warcraft, tá na hora de rever seus conceitos, meu amigo! O nosso herói da vez, conhecido como Salty Neuport, decidiu que pescar era a melhor opção para conquistar o mundo (ou pelo menos as águas do jogo).
Um Pescador Que Não É de Brincadeira!
Em vez de sair por aí com espada e feitiço, Salty se especializou em capturar peixes. E não é qualquer peixe, não! Ele contabilizou nada menos que 944.143 peixes! Sim, você leu certo: mais de quase um milhão de peixes! E tudo isso registrado em planilhas, porque o cara é tão organizado que dá até risada. Ele ainda criou um museu só para os peixes que pescou, guardando tudo com carinho. Já pensou em ser o curador de um museu de peixes virtuais? Pois é, tá mais perto da realidade do que você imagina!
Por Que Pescar?
Mas a história não é só sobre ser um “Mister Pescador”. O nosso amigo começou a jogar na faculdade, onde o dinheiro faltava mais que água no deserto. O computador dele era tão fraco que não dava nem pra entrar nas grandes cidades do jogo. Assim, ele encontrou sua vocação: jogar com uma vara de pescar e, de quebra, não travar o sistema. E aí foi, de pescador iniciante a mestre das sacadas aquáticas!
De Olho Na Tela e Pego na Rede!
Salty mostra que, em um jogo cheio de dragões e guerreiros, é possível se destacar até no silêncio das águas. O que antes era um jeito de não travar, virou uma missão de vida. E quem disse que não dá pra ser o melhor pescador do pedaço?
Então, da próxima vez que você pensar em se tornar o grande guerreiro de Azeroth, talvez seja hora de considerar uma nova carreira… a do pescador! A vida pode ser mais tranquila na beira do lago, ou, neste caso, do mar de WoW. Afinal, quem precisa de espada quando se tem uma vara de pescar afiada?