Jogador abre HD quebrado e descobre que o erro não estava na peça, mas na cabeça!

Redação
By
3 Min Read

O HD que Era Fumaça: Um Golpe Pra Lá de Engraçado!

Sabe aquele ditado que diz que "o barato sai caro"? Pois bem, um camarada levou essa lição à risca, e adivinha? Ele ficou na mão por mais de três anos com um disco rígido que mais parecia um personagem de filme de terror: só aparência e nenhum conteúdo!

O Paradoxo do Disco Rígido Fantasma

O cara achou que tinha feito um golaço ao comprar um disco rígido de 1 TB. Ficou tão feliz com seu "HD" que não se deu conta de que, na verdade, tinha comprado um baita de um rolo! O danado funcionava tão silenciosamente que até parece um ninja, mas o truque foi revelado quando o “bichão” decidiu quebrar.

Ao abrir o disco, o jovem quase caiu para trás: no lugar de um disco rígido, ele encontrou um chip de memória vagabundo colado à porta do que deveria ser um HD de respeito. E pra completar a obra, um peso de metal para dar a impressão de que ele tinha ido à academia antes de ser vendido! Tudo colado com cola quente. Um golpe tão descarado que até seria implausível em um filme de comédia!

Conclusão: Cuidado com Ofertas de Pirataria

Nos comentários da TikTok da vida, outros usuários começaram a levantar a bandeira sobre os golpes que também levaram. "Ah, não comprem produtos baratos!", dizem alguns. Mas quem garante que mesmo os de grife estão a salvo? Tem sempre um espertinho querendo te enganar.

Um outro infeliz, por exemplo, achou que estava comprando um disco rígido da Seagate e se deu mal: quem sabia que alguém tinha aberto o HD, trocado os componentes e devolvido? Amazon, você tá de olho?

A lição que fica é: antes de comprar, vale a pena fazer uns testes. Existem ferramentas como o Crystal Disk que podem salvar você de um baita prejuízo! E, claro, fica a dica de sempre desconfiar do que brilha demais, porque pode ser só papel laminado!

Share This Article